Rio de Janeiro recebe o Congresso Mundial de Venda Direta

Quinto maior mercado de venda direta do mundo, o Brasil vai receber pela primeira vez o Congresso Mundial de Associações de Empresas de Vendas Diretas (WFDSA – World Federation of Direct Selling Associations). A 14º edição do evento será realizada entre os dias 10 e 12 de novembro, no Rio de Janeiro. Sob o tema central "Vendas Diretas: a Rede Social Original", o evento propõe a discussão sobre a importância e o potencial do segmento, além das perspectivas para os próximos dez anos.

O mercado de vendas diretas movimentou no ano passado cerca de US$ 180 bilhões em todo o mundo com negócios em segmentos como os de cuidados pessoais e do lar, suplementos nutricionais e serviços. No Brasil o movimento foi de R$ 30,6 bilhões em 2013, crescimento de 7,2% em relação ao ano anterior. O país está entre os cinco maiores mercados de vendas diretas no mundo.
 
De acordo com o presidente da WFDSA, o brasileiro Alessandro Carlucci, as redes sociais impactam o mercado de vendas diretas, cujo principal diferencial perante outros canais de vendas é o relacionamento interpessoal. "Uma indústria cujo firmamento é baseado em relações interpessoais tem agora a oportunidade de expandir suas fronteiras num universo cada vez mais conectado. Neste cenário, é necessário fortalecer alianças e concentrar em um dos fundamentos da nossa indústria: a qualidade das relações", afirma.
 
Entre os painéis que fazem parte da programação do congresso, serão abordados temas como negócios na era digital, convergência de mídias sociais, engajamento e mobilização social, como conquistar o novo consumidor, a situação das vendas diretas no mundo e oportunidades e desafios na América Latina.

Já confirmaram participação nas plenárias e workshops Dan Levy, vice-presidente de Soluções Globais de Marketing do Facebook, e Peter Schwartz, vice-presidente global de planejamento estratégico na SalesForce. Também será realizado um Painel com CEOs de grandes empresas de vendas diretas a ser moderado por Alessandro Carlucci, e que contará com a participação de Doug DeVos, Presidente da Amway; Sheri McCoy, CEO da Avon Products; Magnus Brännström, CEO e Presidente da Oriflame Cosmetics; Michael O. Johnson, CEO da Herbalife; Truman Hunt, CEO da Nu Skin Enterprises; David Holl, CEO da Mary Kay.
 
"A escolha do Brasil para sediar o Congresso deve-se ao fato de sermos um dos maiores e mais vibrantes mercados de vendas diretas no mundo, que cresceu como poucos nos últimos anos. O congresso será um marco histórico para essa indústria, símbolo de sua transformação", finaliza Roberta Kuruzu, Diretora da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas.
 

Serviço:
XIV Congresso Mundial da Federação Mundial de Associações de Empresas de Vendas Diretas - "Vendas Diretas: a Rede Social Original"
Endereço: Royal Tulip Hotel - Avenida Aquarela do Brasil, 75 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Data: 10 a 12 de novembro de 2014
Site: www.wfdsa2014rio.com
 
 Agenda detalhada
(sujeita a alterações)
 
1º DIA – 10 NOV
 
15h30 | 16h30: Abertura

16h30 | 18h: Plenária I
Painel do CEO - O futuro das vendas diretas em um mundo cada vez mais conectado e sem fronteiras
Palestrantes:
Alessandro Carlucci, Presidente da WFDSA
Doug DeVos, Presidente da Amway
Sheri McCoy, CEO da Avon Products, Inc
Magnus Brännström, CEO e Presidente da Oriflame Cosmetics
Michael O. Johnson, CEO da Herbalife
David Holl, CEO da Mary Kay
Truman Hunt, CEO da Nu Skin Enterprises
 
 
2º DIA – 11 NOV
 
09h00 | 10h30: Plenária 2
O QUE VEM A SEGUIR?
A Primeira Rede Social
Por Dan Levy, vice-presidente de Soluções Globais de Marketing do Facebook
Vendas diretas implicam em relacionamentos e são um exemplo perfeito de rede social. Já parou para pensar no que o futuro reserva para as vendas diretas? Você esclarecerá suas dúvidas com o discurso de abertura de um vice-presidente do Facebook.
 
 
10h30 | 12h00:  Workshop I: Plenária
WKS 1 - Novas Gerações: Conquistando consumidores através de relacionamentos inovadores
“Voláteis, rápidos e multifocados”: é assim que os consumidores das Gerações Y e Z são descritos. Nesta sessão, especialistas irão traçar o perfil dessa nova geração e compartilhar casos inovadores sobre como aprimorar os relacionamentos de forma a conquistar a afeição, o envolvimento e a fidelidade dos consumidores no mundo atual, que muda tão rapidamente.
Palestrantes:
Felipe Anghinoni, Cofundador da Perestroika Consultoria de Inovação e Felipe Hillard, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Fjord Design and Innovation/Accenture
 
14h00 | 15h30:   Workshops II , III, IV
WKS II - Vendas Diretas: envolvimento e mobilização social
Todos os dias, nosso setor causa um impacto positivo na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. Causas, comunidades e pessoas de todo o mundo se beneficiam da filantropia do setor de vendas diretas.  Nesta sessão, especialistas irão compartilhar casos memoráveis e debater sobre o impacto social do setor.
Palestrantes:
Cheryl Heinonen, Vice-presidente de Comunicação da Avon
Rosangela Melatto, Diretora de Responsabilidade Social Corporativa da Intel
Pedro Villares, Diretor-presidente do Instituto Natura
 
WKS III - América Latina: Oportunidades e Desafios
Um olhar abrangente sobre tudo o que uma das regiões mais promissoras e que mais crescem no mundo tem a oferecer para a sua empresa. Nossos palestrantes explorarão oportunidades frente à expansão da classe média, aos índices de emprego e aos desafios constantes.
Palestrantes:
Marcelo Behar, Presidente da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, Natura
Miguel Arismendi, Membro do Conselho Consultivo da WFDSA, Amway
David Legher, Presidente da Avon Brasil
 
WKS IV - Empresas em rápido crescimento
Empresas de vendas diretas que estão crescendo rapidamente em diferentes regiões geográficas apresentarão suas estratégias e resultados mais eficientes, além de revelarem as peculiaridades dos seus mercados. Quais são as diferentes estratégias e modelos de negócio implementados?
Palestrantes:
Douglas Robinson, Presidente e CEO da LifeVantage
Jeff Smith, Diretor de Estratégias Internacionais de Negócios da Nu Skin Enterprises
Pedro Cardoso, Membro do Conselho da Herbalife
 
 
3º DIA – 13 NOV
 
9h00 | 10h30: Plenária 3
Negócio internacional
Empresas inovadoras em um mundo de rápido crescimento.
Por Peter Schwartz, VP Global da Sales Force
Esta sessão apresentará uma visão interessante sobre as empresas inovadoras e os desafios por elas enfrentados em um mundo que muda constantemente, através de uma apresentação impactante feita por um dos maiores autores de bestsellers de futurismo no mundo, Peter Schwartz, VP Global da Sales Force.
 
11h | 12h30: Workshop V: Plenária

WKS V - Sustentabilidade em vendas diretas: mensurando os impactos do setor e promovendo mudanças positivas
Como é possível mensurar o impacto social e ambiental das vendas diretas em um cenário de negócios cada vez mais exigente, onde a questão da sustentabilidade permanece em evidência?
Palestrantes:
Filippo Veglio, Diretor de Impacto Social na World Business Council for Sustainable Development
Nelmara Arbex, Chief Advisor da Global Report Initiative (GRI)
Ricardo Abramovay, Professor da FEA/USP e autor de "Muito Além da Economia Verde"
 
13h30 | 15h00: Workshops VI , VII, VIII
WKS VI - Novas Fronteiras em Vendas Diretas: África
O continente africano é um dos mercados que mais crescem no mundo. Existe um grande espaço na África para a abertura de empresas de vendas diretas, incluindo todas as vantagens e desafios de um novo mercado. Quais são as categorias mais adequadas para o momento atual? Quais são as perspectivas macroeconômicas para esses enormes mercados? Quais são os desafios para o nosso modelo de negócios? Descubra o que pensam os especialistas do setor e saiba mais sobre este notável mercado.
Palestrantes:
Cornelle van Graan, CEO da Sportron International e Regal Nutrients
Mthunzi Mbali, Diretor de Marketing da Clientele Life
 
WKS VII - China: Oportunidades e desafios em Vendas Diretas
Palestrantes:
Audie Wong, Presidente da Amway China
Hai Wen, Professor da HSBC Business School, Peking University
 
WKS VIII - O impacto das mídias sociais sobre o futuro das Vendas Diretas
Quer aprofundar seu entendimento sobre o impacto das mídias sociais sobre nossos relacionamentos, nossa capacidade de fazer negócios e nosso futuro? Assista aos especialistas da Gfk, líder global em mercado relevante e informações sobre o consumidor, revelarem os resultados e as descobertas do primeiro estudo da WFDSA sobre o Impacto das Mídias Sociais nos principais mercados.
Palestrantes:
Representantes da Gfk
 
15h | 15h30: Cerimônia de encerramento

}

Comentários ()

Blogs

Tags