RB anuncia brasileiro como novo líder para Latam e Ásia-Pacífico

O Brasileiro Roberto Funari foi escolhido para suceder Freddy Caspers, no comando da vice-presidência executiva da Reckitt Benckiser, na América Latina e Ásia-Pacífico.

O grupo anunciou hoje a aposentadoria do atual vice-presidente, que também atua como membro do conselho executivo. De nacionalidade alemã, Freddy Caspers está na empresa há 16 anos, e durante esse tempo passou por diversos cargos ao redor do mundo, e foi uma personalidade chave para garantir o sucesso nos mercados emergentes.

Já Furnari, está voltando à Reckit Benckiser depois de dois anos na Imperial Tobacco, como diretor de Marketing e membro do Conselho Executivo. Nos doze anos que passou na Reckitt, Roberto cresceu rápido dentro da organização, sendo que pouco antes de deixar a empresa, ele possuía um cargo global de direção na categoria de cuidados com o lar. Sua volta está prevista para primeiro de março, e o afastamento definitivo de Caspers para junho.

Ao assumir o cargo, o brasileiro terá como principal desafio alcançar a meta da RB que pretende fazer com que, até 2016, 50% da receita líquida global da companhia seja gerada nos mercados emergentes.

}

Comentários ()

Blogs

Tags