RaiaDrogasil nomeia novo presidente

A RaiaDrogasil, maior companhia do varejo farmacêutico brasileiro terá um novo CEO. O executivo Marcílio Pousada (foto) assume o cargo no lugar de Cláudio Roberto Ely, que prestes a completar 65 anos, encerra o seu ciclo na empresa. Ely serviu por treze anos como presidente da Drogasil, a transformando em uma grande rede de atuação nacional. Foi ele quem conduziu o processo de listagem da companhia no Novo Mercado da BM&FBOVESPA e liderou a oferta pública em 2007, que capitalizou a Drogasil e a tornou um dos consolidadores do varejo farmacêutico brasileiro. Ele também foi um dos articuladores da associação com a Raia S.A. que criou a Raia Drogasil, companhia da qual foi o principal executivo nos últimos dois anos.

Marcílio, o novo presidente, traz para a RaiaDrogasil uma experiência multisetorial de varejo, com provada capacidade de liderança e de execução em ambientes de crescimento e transformação ao longo de seus 25 anos de carreira. Foi presidente da Livraria Saraiva de 2005 a 2013, onde liderou a aquisição das Livrarias Siciliano e a sua integração com a Saraiva. Foi também presidente fundador da OfficeNet no Brasil de 2000 a 2005, onde conduziu a venda para a varejista norte-americana Staples em 2004. Anteriormente, foi diretor comercial do Submarino em sua fundação em 1999 e diretor de não-alimentos no Sam´s Club, do Grupo Wal-Mart, onde trabalhou de 1994 a 1999. Marcílio iniciou sua carreira no Mappin e na C&A.

De acordo com a empresa, o processo sucessório vem sendo conduzido pelo Conselho de Administração desde a formação da RaiaDrogasil em novembro de 2011, com participação do próprio Ely. Ainda segundo o comunicado, a companhia seguirá contando com o atual time de executivos, com ampla experiência no setor. Uma teleconferência será realizada no dia 31 de julho para apresentar o novo CEO ao mercado.
}

Comentários ()

Blogs

Tags