Puig entra no segmento de perfumes super premium com aquisições da L´Artisan e da Penhaligon´s

Depois da norte-americana Estée Lauder fechar, no final do ano passado, as aquisições da Le Labo e da Fréderic Malle, ampliando sua presença no crescente segmento de perfumes super premium, chegou a vez da espanhola Puig, dona de marcas como Paco Rabbane e Carolina Herrera, colocar os dois pés no segmento. A empresa baseada em Barcelona anunciou a compra das marcas Penhaligon's e L'Artisan Parfumeur junto ao fundo de private equity norte-americano Fox Paine & Company.

Fundada em 1976, a francesa L´Artisan foi uma das pioneiras no renascimento da perfumaria de altíssima qualidade, inspirada na natureza e artesanal. A marca trabalha com seus artistas e em colaboração com alguns dos mais renomados perfumistas do mundo para criar fragrâncias autenticas, inovadoras e diferentes. A rede mantém uma rede de boutiques na França e distribui suas criações globalmente, em perfumarias e lojas de departamento selecionadas.

Ja a Penhaligon's London, foi fundada em 1870 e permanece até hoje como uma das mais prestigiosas casas de perfumaria do Reino Unido. A marca é detentora de dois mandatos de fornecedor da família real britânica e sua fragrância mais icônica, Blenheim Bouquet, foi criada em 1902 para o Duque de Marlborough. A Penhaligon´s opera lojas própria em mercados como Inglaterra, França, Estados Unidos e China além de manter uma extensa rede global de pontos de venda selecionados.
}

Comentários ()

Blogs

Tags