Puig assume licença para perfumaria de Jean Paul Gaultier

Puig assume licença para perfumaria de Jean Paul Gaultier
O grupo espanhol Puig já é responsável pela licensa de perfumaria da grife Jean Paul Gautier, da qual a própria Puig já é acionista majoritária desde 2011. A licença do estilista francês para o segmento de fragrâncias estava, desde 1993, nas mãos da Shiseido, por meio da sua subsidiária Beauté Prestige International, responsável pela criação e pelo desenvolvimento de fragrâncias como Classique e Le Male, duas das fragrâncias mais vendidas na França e no mercado europeu como um todo. Os perfumes da marca estão presentes em 110 países e aqui no Brasil, eram distribuídos pela RR Perfumes. A Puig mantém uma operação própria no país e deve ficar responsável pela distribuição por aqui.

O contrato tinha encerramento previsto apenas para 30 de junho deste ano, mas a Puig optou por antecipar o encerramento do contrato para o início do ano, mediante o pagamento de cerca de 70 milhões de euros, que englobam também ativos relacionados à marca e mais um pagamento potencial de cerca de 20 milhões de euros, mediante a condições pré-estabelecidas para uma transição suave.

Fragrâncias Jean Paul Gaultier são distribuídos em mais de 110 países, com Le Classique masculino e segurando top rankings em vários países europeus.
Puig tornou-se o accionista maioritário da casa de moda francesa de Jean Paul Gaultier maio 2011.
}

Comentários ()

Blogs

Tags