Prêmio Itehpec ocorre durante In-Cosmetics e premia maiores inovações dentre fornecedores do setor

Prêmio Itehpec ocorre durante In-Cosmetics e premia maiores inovações dentre fornecedores do setor
O Prêmio Itehpec teve sua quinta edição realizada durante a In-Cosmetics, no último dia 19 de setembro. A cerimônia premiou os cases mais inovadores dos fabricantes inscritos, todos do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

Na ocasião, João Carlos Basílio, presidente executivo da ABIHPEC, destacou que essa é uma das diversas ações da associação para incentivar a inovação e a competitividade do setor. ?Desde a primeira edição, estamos notando um forte crescimento, tanto em inscrições quanto na qualidade técnica dos cases, e isso reflete a preocupação da nossa cadeia produtiva em oferecer insumos sempre melhores que impactam diretamente nos produtos?. 

Para Marina Kobayashi, gerente de inovação da ABIHPEC, esse crescimento das inscrições é algo muito positivo, pois demonstra que cada vez mais os fabricantes estão empenhados em fornecer insumos melhores. "A inovação é conduzida pelas empresas do setor com muita seriedade, pois faz o mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos mais dinâmico e o consumidor percebe essa movimentação, além da contínua melhoria na qualidade dos produtos".

Daniel Zanetti, diretor da in-cosmetics Latin America, conta que a entrega do prêmio é um momento importante para reconhecimento dos esforços de inovação dos expositores. "Comemoramos os ótimos resultados da feira, além de ser uma forma de agradecer aos nossos expositores pelo sucesso e desenvolvimento de novas matérias-primas e incentivo à inovação na indústria", completa.

O principal reconhecimento da noite, a categoria a Ouro, foi para a Lubrizol. "O Prêmio Itehpec de Inovação é o maior reconhecimento que nós temos aqui no Brasil. Quando olhamos para a história e o mecanismo de ação do nosso ativo que ganhou o prêmio percebemos a importância de estar atentos para identificar uma lacuna no mercado e oferecer um diferencial dentro de uma tendência", contou Karina Teixeira, gerente de marketing de Personal, Home Care e Health Care da empresa para América do Sul e América Latina.

A Hallstar ficou com o prêmio na categoria Prata. A empresa foi representada por Rodolfo Marino, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Operação no Brasil, que destacou o caminho até aqui. "É o reconhecimento de um trabalho que começou há muitos anos voltado às necessidades dos clientes e significa que estamos no caminho certo".

Na categoria Bronze, a premiada foi a Inolex. Edna Fernandes, gerente técnica da empresa, apontou que a companhia é norte-americana e está no Brasil há apenas dois anos, justamente em busca de inovação. "A importância do Prêmio para nós está no fato de que faz com que a escolha da matriz em ter um laboratório e uma equipe técnica no Brasil já tenha valido a pena"

Compartilhe

Comentários ()

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo