Perricone MD tem novo acionista

Poucos dias depois de vender três marcas profissionais de produtos de cabelos para a alemã Henkel, o fundo de investimentos TSG Consumer Partners anunciou um acordo para vender sua participação na marca de produtos para a pele Perricone MD para o fundo de investimentos britânico Lion Capital.

Com vendas anuais estimadas entre US$ 75 milhões E US$ 100 Milhões, a Perricone MD estava ativa no mercado em busca de um comprador, tarefa para a qual contou com o suporte do banco de investimentos Goldman Sachs. O Lion Capital mantém investimentos em marcas como Jimmy Choo e John Varvatos.

Fundada em 1997 pelo Dr. Nicholas Perricone, dermatologista de renome mundial, a Perricone MD é reconhecida por sua inovação de ponta na categoria de produtos para a pele aliada a ciência. A marca se tornou notória por ter criado o DMAE, Um ingrediente extremamente poderoso contra a perda de firmeza da pele, melhorando a aparência da pele proporcionando efeito “lift”. A linha de produtos que inclui poderosos tratamentos tópicos anti-envelhecimento é composta por franquias de alto desempenho como a Cold Plasma e Acil-glutationa, todos inventados pelo Dr. Perricone.

"Durante os últimos três anos, as vendas de produtos e faturamento da empresa mais do que dobraram", disse Jamie O'Hara, diretor-gerente e presidente da TSG Consumer Partners. "A empresa está bem posicionada para o crescimento futuro, continuando a ser inovadoras para atender às necessidades de sua base de clientes extremamente dedicado e crescendo."


}

Comentários ()

Blogs

Tags