Perfumista Thierry Bessard se une ao time da Robertet no Brasil

Perfumista Thierry Bessard se une ao time da Robertet no Brasil

A casa de fragrâncias francesa Robertet, reforçou o seu time criativo no Brasil com uma contratação de peso: o perfumista Thierry Bessard.

 

Em mais de duas décadas de atuação no mercado brasileiro, Thierry  assinou criações de grande sucesso como Luiza Brunet (Avon), Zaad, Egeo Masculino e Portinari (O Boticário), Kriska, Essencial Feminino e Biografia Feminino (Natura). O perfumista também assina criações para outras várias marcas importantes na América Latina, como Ésika, L'Bel, Jafra, Jequiti e L'Occitane au Brésil. Por três vezes foi vencedor do Troféu Aparício Basilio da Silva de Criação Perfumística Latino-Americana do Prêmio Atualidade Cosmética

 

O perfumista de origem francesa se especializou na escola de perfumaria da Givaudan, na Suíça, e iniciou sua carreira como perfumista profissional na matriz da H&R (atual Symrise). Ele chegou ao Brasil em 1997, para atuar na operação da H&R. Em 1999, foi contratado pela Givaudan, onde ficou até 2013, quando migrou para a Firmenich.

 

Na operação brasileira da Robertet, Thierry vai criar para todas as categorias de produtos. Thierry terá como colega na nova casa, a perfumista Marion Guillot.



* Na foto, Francisco Marques, diretor-geral da Robertet; Cynthia Crespo, gerente-geral de Fragrâncias e o perfumista Thierry Bessard.

Compartilhe

Comentários ()

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo