Perfil dos finalistas: PROFISSIONAL DO ANO

Quer saber mais sobre os profissionais que concorrem ao Prêmio Atualidade Cosmética 2012? Leia abaixo:


Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil:
o atual presidente da Unilever Fernando Fernandez, está há pouco mais de um ano no mercado, mas a sua chegada foi fundamental para sacudir as estruturas da empresa anglo-holandesa, a guinada e a boa execução dos trabalhos da Unilever. A empresa está mais focada na execução do seu trabalho junto aos varejistas, mais atenta as movimentações e tendências do mercado local, uma característica histórica da Unilever Brasil e bastante orientada para os resultados financeiros, com reflexo na eficiências das operações da empresa.

Délio Oliveira, diretor geral da L Oréal Cosmética Ativa: o diretor geral da L Oréal Cosmética Ativa é o primeiro brasileiro a alcançar o posto e, também, um dos profissionais que mais contribuiu para o atual status de sucesso do qual desfruta o mercado de dermocosméticos brasileiros. Tendo atuado em diversas frentes desde a introdução da categoria no Brasil, Délio Oliveira foi fundamental no convencimento dos lojistas do canal farma - de que os dermocosméticos tinham vendas baseadas em visitação médica, em um trabalho muito similar ao que era feito para a venda de medicamentos. Esse posicionamento ajudou a abrir o espaço necessário e foi fundamental para a adesão dos varejistas à categoria.

Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário: o empresário Artur Grynbaum continua à frente do processo de expansão do Grupo Boticário. A visão sempre orientada para a construção de negócios sólidos e duradouros dá aos executivos que trabalham com ele no grupo a segurança para executar o planejamento correto, sem a necessidade cada vez mais premente de apresentar resultados imediatos. Sua capacidade de delegar tarefas e missões aos seus colaboradores – transmitindo-lhes segurança, confiabilidade e liberdade de ação – são fatores fundamentais para manter a agilidade na tomada de decisões e nas operações diárias do Grupo Boticário. O mesmo pode ser dito de sua disposição de abraçar novas propostas e ideias – como a criação da quem disse, berenice?.

Leia também:
Perfil dos finalistas: EMPRESA DO ANO
Perfil dos finalistas: PONTO DE VENDA
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