PERFIL DOS FINALISTAS: Ponto de Venda - Drogarias - Prêmio Atualidade Cosmética

Veja quem concorre ao Prêmio Atualidade Cosmética na categoria de Ponto de Venda - Drogarias:


VENÂNCIO
A rede de drogarias carioca Venâncio, cresce não só por meio da expansão da sua rede de lojas, que praticamente dobrou nos últimos anos. Mas também por conta da sabedoria e da eficiência para ocupar os espaços deixados abertos pelas grandes redes de drogarias cariocas, que durante algum tempo se perderam em processos de organização interno decorrentes de fusões. Com isso, a Venâncio assumiu um lugar no coração dos moradores da cidade. A varejista também vem se destacando como uma das mais inovadoras do canal farma no Brasil, com destaque justamente para a sua área de beleza, que tem experimentado novas marcas e formatos. A manutenção do bom nível de abastecimento das lojas, mesmo em um momento onde boa parte dos varejistas luta para reduzir ao máximo o nível de estoque, garante aos clientes da Venâncio um ambiente de “fartura”, tão ao gosto do brasileiro e, principalmente, riscos mínimos de quebras e rupturas, algo fundamental em um canal onde a conveniência é um diferencial.


DROGARIA CATARINENSE
Sediada em Joinville (SC), a Drogaria Catarinense se destaca nos mercados onde atua, e no canal farma como um todo, pela atenção intensiva dada à formação de pessoas, em especial das que vão lidar diretamente com o público. Isso faz com que a Drogaria Catarinense seja responsável por um dos melhores padrões de atendimento do varejo farmacêutico brasileiro, fato que lhe rende por cinco anos seguido o Prêmio de Excelência no Conselho, realizado pela L´Oréal Cosmética Ativa. A qualidade do atendimento, permite que lojas de layout “acanhado”, estejam entre as melhores em vendas de produtos de beleza. Isso dá as marcas segurança e confiança para investir na rede, pois elas sabem que suas marcas e produtos serão bem explicados e compreendidos pelos consumidores, essencial quando o foco do trabalho está em produtos de maior valor agregado e de alta tecnologia.


PANVEL

A rede gaúcha Panvel se mantém como uma das campeãs de venda de produtos de beleza no canal farma, quando se leva em conta a participação de 35% nas vendas da varejista, número bastante superior ao das redes paulistas, por exemplo. Esse resultado reflete a importância que há tempos a Panvel dá ao trabalho com a categoria. No campo das operações de varejo, a Panvel tem sido uma inovadora também. O seu modelo de compras, baseado em modernos sistemas de previsão de demanda – embora as vezes criticado por membros da indústria, ainda acostumados a tirar pedidos maiores em determinados momentos do ano por meio de ações de preço e promoção; leva a Panvel para o primeiro mundo do varejo e faz com que fique mais fácil para a operação atingir o almejado ponto perfeito de estoque – nem produto de mais, nem de menos. A sólida expansão da empresa na cidade de Curitiba (PR), e os investimentos em infraestrutura para suportar o crescimento futuro da empresa, também são pontos de destaque da companhia.
}

Comentários ()

Blogs

Tags