Pague Menos alcança a marca de 800 lojas

A rede cearense Farmácias Pague Menos, terceiro maior varejista do mercado farmacêutico brasileiro, atingiu a marca de 800 lojas com a inauguração de uma nova unidade na cidade de Parnamirim, na região metropolitana de Natal (RN). Com mais esta abertura, a rede reforça seu projeto de expansão orgânica e mantém a média de cerca de duas novas unidades a cada semana.

Em julho de 2014, Araguaína (TO) recebia a a 700ª loja da companhia no país. “Desde então, já abrimos mais 100 pontos de venda em diferentes regiões, resultado de um sólido plano de negócios e da atuação dos nossos mais de 19 mil colaboradores, que contribuem para nosso esforço de levar inovação, conveniência e cidadania a todos os cantos deste país”, ressalta o presidente Francisco Deusmar de Queirós (foto). “Temos no nosso radar, sobretudo, municípios a partir de 80 mil habitantes, o que nos dá margem para um crescimento contínuo e consistente”, complementa o empresário. A Pague Menos é a maior bandeira farmacêutica do país, considerando o número de lojas.

A unidade de Parnamirim também contará com o exclusivo Clinic Farma, um modelo que contempla a orientação clínica gratuita ao público em geral. Inclui serviços como verificação de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), além do acompanhamento do tratamento prescrito pelo médico. O atendimento é assegurado por três farmacêuticos no período integral de funcionamento da loja – todos os dias, das 7 às 22h. “O farmacêutico é o último profissional ou mesmo o único que o paciente aciona após a prescrição médica, e a maioria dos clientes chega à farmácia com muitas dúvidas. Com este serviço, assumimos o papel de protagonistas da saúde pública no Brasil, ao garantirmos maior adesão ao tratamento e ajudarmos o paciente na melhora de suas condições clínicas”, ressalta  Deusmar.
}

Comentários ()

Blogs

Tags