PAC 2018: Perfumistas da Firmenich e Robertet levam os troféus Aparício Basilio da Silva

PAC 2018: Perfumistas da Firmenich e Robertet levam os troféus Aparício Basilio da Silva
Com o intuito de homenagear Aparício Basilio da Silva, um dos pioneiros do ramo da perfumaria, as categorias Troféu Aparício Basílio da Silva - Criação Perfumística Feminina e Masculina é um dos auges do Prêmio Atualidade Cosmética. Isso porque essas estatuetas gratificam não apenas a indústria que carrega o nome do produto, mas principalmente os perfumistas e as casas de fragrâncias que atuaram na confecção do perfume. E, durante a cerimônia de entrega do 26º Prêmio Atualidade Cosmética, realizada na noite da última terça-feira (30/10), no Teatro Bradesco, em São Paulo, não foi diferente.

A estatueta da versão masculina do Troféu Aparício Basílio da Silva - Criação Perfumística ficou com a Robertet, pela criação do perfumista Jerome Epinette: Inebriante, da Hinode. Marcello Blanco (foto acima), diretor de Contas do Grupo Robertet, foi o responsável por receber este troféu. "Primeiramente é uma honra estar aqui. Parabéns a toda a organização do prêmio, mais um belíssimo evento. É uma honra estar aqui pelo Jerome. Eu falei com ele pela manhã, ele estava muito ansioso e não pôde estar aqui, pede desculpas a todos. O Inebriante realmente foi uma criação que ele dedicou muito amor e carinho. Agradeço à Hinode, principalmente ao Alessandro, por mais uma confiança na Robertet. Agradeço a toda família Rodrigues, aos consultores que confiaram e consomem nossa fragrância. Agradeço ao time de Nova York, ao time da Robertet Brasil pelo empenho em todas essas criações", emendou ele.

Já o Troféu Aparício Basílio da Silva - Criação Perfumística Feminina ficou nas mãos da Firmenich, por conta da fragrância Dream Mer, da L'Bel, desenvolvida pelos perfumista Pierre Negrin e Ilias Ermenidis. Quem subiu ao palco para receber o troféu foi Flavia Gouvea (foto abaixo), gerente de Contas da Firmenich. "É uma honra receber esse prêmio no nome de todo o time Firmenich. Estou muito feliz de, na verdade, estar agregando ao prêmio que a Júlia (Solomon, gerente de Marketing da Belcorp no Brasil) acabou de subir para ganhar de Perfumaria Latino-americana e agora criação perfumística. Essa foi uma co-criação entre o Pierre Legran, nosso perfumista de Paris, junto com o nosso perfumista de Nova York e está aí o sucesso, muito obrigada a todos", agradeceu ela.


A escolha dos finalistas destas duas categorias foi realizada nos laboratórios da Faculdade Osvaldo Cruz. Para definir tantos os finalistas quantos os vencedores foi levado em conta as notas auferidas na primeira fase da avaliação de perfumaria, quando foram avaliados apenas os aspectos olfativos, em uma avaliação totalmente às cegas.  

A 26ª edição do Prêmio Atualidade Cosmética teve Patrocínio Diamante da Patrus Transportes Urgentes, Cramer e Kaapi Fragrâncias. Já o Patrocínio Ouro ficou por conta do Teatro Bradesco e da Vollmens Fragrances; o Patrocínio Prata foi da Leograf, da Incom, da CoolPix e da Beleza na Web; além do apoio da Antilhas Embalagens; da Beauty Fair e da Faculdades Osvaldo Cruz.

Compartilhe

Comentários ()

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo