PAC 2017: Perfumistas da Symrise e da Mane ficam com os troféus Aparício Basilio da Silva

PAC 2017: Perfumistas da Symrise e da Mane ficam com os troféus Aparício Basilio da Silva
Um dos preceitos principais do Prêmio Atualidade Cosmética é premiar o trabalho atual dos profissionais do mercado. Entretanto, um dos troféus entregues na noite da premiação - o Troféu Aparício Basílio da Silva, Criação Perfumística Latino-Americana ? também tem como intuito homenagear Aparício Basilio da Silva, um dos pioneiros do ramo da perfumaria. Na noite da 25ª edição do PAC, que foi realizada na última terça-feira (7/11), no Teatro Bradesco, em São Paulo, as duas estatuetas entregues nesta categoria pelo publisher de Atualidade Cosmética, Aûani Cusma de Paula, mais uma vez, gratificaram não apenas a indústria que carrega o nome do produto, mas principalmente os perfumistas e as casas de fragrâncias que atuaram na confecção do perfume. 

No primeiro dos dois troféus entregues, Sophie Truitard, da casa de fragrâncias Mane, ficou com o Troféu Aparício Basilio da Silva ? Criação Perfumística Latino-Americana Feminina, pela criação de Catwalk, da Forum. Como Sophie trabalha atualmente da França, ela foi representada por Leonardo Lucheze (foto abaixo), também perfumista da Mane, que exaltou o trabalho dela e leu um discurso que foi preparado pela profissional. "Foi uma pessoa com quem aprendi muito. E ela deixou um texto para transmitir para vocês: 'É uma honra receber esse prêmio, pois ele tem um significado muito importante na minha carreira. Não vivo mais no brasil, mas e foi a terra que me deu emoção por mais de oito anos. Perfumar a vida dos brasileiros, foi uma verdadeira inspiração para mim e, apesar das distância, eu espero que isso continue acontecendo por muitos anos. Agradeço a todos e à revista Atualidade Cosmética'", completou. 

Já o Troféu Aparício Basílio da Silva, Criação Perfumística Latino-Americana Masculina, ficou nas mãos da Symrise, por conta da criação do perfumista Isaac Sinclair (foto acima) para a Racco, que foi o perfume Eclipse. Após beijar muito o troféu e afirmar que seu português não era bom o suficiente, o neozelandês arriscou algumas palavras de agradecimento. "Óbvio que para um perfumista a coisa mais legal é quando você vê uma de suas criações sair no mercado. Muito obrigado à Symrise e à Racco, porque sem eles eu não estaria aqui", disse Isaac, que subiu ao palco ao lado de Júlia França, diretora de Marketing de Fine Fragrances da Symrise.

O 25º Prêmio Atualidade Cosmética teve o patrocínio Diamante da Patrus Transportes, da Cramer e da Kaapi; o patrocínio Ouro da Vollmens, da Phytoessence e do Teatro Bradesco; patrocínio Prata da Robertet, da Isan, da Incom e da Kosmoscience; além do apoio da Beauty Fair, da Faculdades Osvaldo Cruz e da Associação Brasileira de Cosmetologia.

Fotos: Cláudio Lira

Compartilhe

Comentários ()

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo