PAC 2015: Daniel de Jesus, fundador da Niely, entra para o Hall da Fama

PAC 2015: Daniel de Jesus, fundador da Niely, entra para o Hall da Fama
Por si só, sua extensa jornada no mercado de beleza brasileiro já seria suficiente para justificar a entrada de Daniel de Jesus, fundador da Niely, no Hall da Fama do Prêmio Atualidade Cosmética. Entretanto, fez mais do que isso. Ele foi o nome indicado da 23ª edição da premiação, realizada em 10/11 no Teatro Bradesco, em São Paulo, a fazer parte de um grupo para lá de seletivo. 

Partindo do zero após criar a empresa – que é batizada em homenagem a sua filha, Danielle –, ele foi um dos primeiros empresários do setor de beleza a enxergar a força das classes mais baixas. Ascendendo juntamente com esta faixa de consumidores, Daniel soube como traçar uma estratégia para, ao mesmo tempo em que sofisticava seus produtos e inovava-os, deixar a Niely no topo da preferência da nova classe média. Com estes produtos que “exalavam” qualidade e tecnologia, a companhia conquistou também as classes A e B.

A empresa alcançou a liderança do mercado de coloração em 2009 e, com muito mérito, manteve a posição por muitos anos. Daniel sabe mais do que ninguém que todo este sucesso alcançado não foi um mero lance de sorte. Ele tem plena noção de que, para chegar a este patamar, criou bases sólidas por meio de anos de investimentos constantes em infraestrutura fabril, logística, desenvolvimento de produtos, marketing e, principalmente, uma força de vendas altamente dedicada e suportada por um grupo de promotoras de vendas que sempre fizeram da Niely uma das empresas com maior presença no ponto de venda, especialmente nas perfumarias. 

É possível dizer que ele está mais do que pronto para vivenciar um novo ciclo de expansão e crescimento da marca Niely, agora como parte do portfólio da L´Oréal, a maior empresa de beleza do mundo. Como sabe que já está vivendo esta nova fase, na hora em que foi homenageado no palco durante a premiação, Daniel fez questão de agradecer a todos os companheiros que ajudaram-o na construção de tudo isso, especializado àqueles de longa data. “O reconhecimento é muito bom e estou muito feliz pela revista Atualidade Cosmética e sua equipe por este reconhecimento. É para deixar na história do segmento de cosméticos do Brasil tudo o que  foi feito”, completou o executivo.

O Prêmio Atualidade Cosmética instituiu em 2007 o seu Hall da Fama, com a proposta de imortalizar os nomes que com o seu talento, coragem, trabalho e dedicação construíram a grandeza do mercado brasileiro de beleza. Agora, além de Daniel de Jesus, integram este seleto rol os seguintes empreendedores: Miguel Krigsner (O Boticário), Luiz Seabra (Natura), Hirofumi Ikesaki (Ikesaki), Erotilde Diniz (Drogaria Iguatemi), Peter Gottschalk (Wheaton), Leopoldo Mesquita (L'acqua di Fiori), Antonio Amador (IFF), João Carlos Basilio da Silva (Abihpec), Joãosinho Di Domênico (Químico), Eduardo Belmont (Belcorp) e Sônia Corazza (Cosmetóloga).

O 23º Prêmio Atualidade Cosmética tem o patrocínio diamante da Patrus Transportes; o patrocínio ouro da Antilhas Embalagens, da Orlandi Marketing e da Interfab; patrocínio prata da Wheaton Brasil,  Kosmoscience, Faculdade Osvaldo Cruz e KVT RD e o apoio da IFF, da Lange Cosméticos, da Cramer, da Drom Fragrances, da Faculdade Santa Marcelina, da Associação Brasileira de Cosmetologia e da Inovao.

Crédito da foto: Fabiano Soares
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