Outubro Rosa: Avon promove ação digital para conscientização sobre o câncer de Mama

Como parte das ativações da Avon para o mês do combate à mortalidade por câncer de mama, a companhia lança, nesta semana, a ação digital #amigadopeito. A ideia é incentivar que amigas e amigos se preocupem com a saúde uns dos outros, estimulando a realização de exames para a detecção precoce do câncer de mama.

A campanha consiste em incentivar que as pessoas marquem suas melhores amigas em postagens nas redes sociais, usando a hastag #amigadopeito. No post, o autor deve declarar também seu amor à sua melhor amiga, pedindo que ela cuide de sua saúde e realize os exames para detectar a doença precocemente. A ação também tem como objetivo conscientizar as mulheres mais jovens a frequentar o ginecologista regularmente.

Paralelamente a esta ação, a cantora Mel Gonçalves, da Banda Uó, foi o nome escolhido pela Avon para estrear, no Youtube, um tutorial de maquiagem com sombra cor-de-rosa para chamar a atenção para a causa do combate ao câncer de mama durante o mês de outubro. A seriedade da campanha contra o câncer de mama fez com que a marca optasse por uma mensagem mais poderosa, que indicasse novos tempos e que mostrasse, que além de saúde e beleza, se trata de seriedade. Este é o primeiro de uma série de tutoriais que a empresa começa a divulgar este mês com o apoio de mulheres que representam a diversidade feminina.


Confira no link: www.youtube.com/watch?v=ubYp8Hcl1HQ
}

Comentários ()

Blogs

Tags