Os vencedores do Prêmio Atualidade Cosmética

Os vencedores do Prêmio Atualidade Cosmética

Jequiti e O Boticário foram os destaques da noite, que também premiou Natura, Beauty In, Sack´s, Firmenich e IFF.

650 empresários e profissionais do mundo da beleza se reuniram na noite de ontem, no Credicard Hall, em São Paulo, para a celebrar os melhores do mercado de perfumaria e cosméticos na América Latina.

A noite, que foi comandada pela apresentadora Daniella Cicarelli, teve como grandes destaques da noite a Jequiti, que venceu as premiações de Profissional do Ano, Empresa do Ano e, de quebra o Aparício Basilio da Silva de Criação Perfumística Latino-Americana Masculina com a casa de fragrâncias Firmenich, pela criação da fragrância Aire Eletric.

Maior vencedor da história do Prêmio Atualidade Cosmética, O Boticário foi a empresa que mais levou troféus para casa. Foram seis estatuetas no total para Fun Tropical (Banho e Higiene), Nativa Spa Equílibrio dos Fios (Higiene/Beleza Capilar), Make B. (Maquiagem), Zaad Amber (Perfumaria Latna Masculina - A escolha do consumidor) e Glamour Secrets Black, que venceu a categoria de Perfumaria Latina Feminina no voto do júri e, também, no dos consumidores. A fragrância de Glamour Secrets Rose, criada pela IFF, levou o Troféu Aparício Basilio da Silva de Melhor Criação Perfumística Feminina.

Maior surpresa da noite, o Beauty Drink, a bebida cosmética criada pela empresária Cristiana Arcangeli, venceu na categoria Tratamento Corporal. Antes o produto já havia conquistados prêmios de alimento mais inovador do ano, título concedido pela Food Ingredients. Em seu discurso, Cristiana ressaltou a importância da premiação. Ganhar o troféu competindo com grandes companhias como Avon e Johnson & Johnson é uma honra. Mais do que num produto vocês votaram no conceito. Um conceito novo que está só começando no Brasil e que está de portas abertas para todos no mercado, ressaltou.

A Natura levou para a sede da empresa, em Cajamar (SP), os prêmios das categorias de Tratamento Facial, com Natura Chronos, e o de Perfumaria Latina Masculina com o Natura Essencial Exclusivo.

Na Perfumaria Internacional, vitórias da Vizcaya com o masculino Voyage d´Hermés, e da RR, com The One Rose, da italiana Dolce & Gabbana.

Na categoria Ponto de Venda, vitória da Sacks. O presidente da maior varejista eletrônica de beleza do país aproveitou a premiação para anunciar que, à partir de janeiro, a empresa deve iniciar a transição para assumir a nova marca Sephora, que comprou 70% da Sack´s, em junho deste ano.

O homenageado da noite foi o perfumista Antonio Amador, da IFF. Com 47 anos dedicados a arte da perfumaria, Sr. Amador é o responsável hoje por treinar os narizes do futuro. Por sua trajetória e trabalho, ele é o mais novo membro do Hall da Fama do Prêmio Atualidade Cosmética.

Confira abaixo a relação com todos os vencedores:

Profissional do Ano: Lásaro do Carmo Jr., presidente da Jequiti

Linha de Banho e Higiene: Fun Tropical, O Boticário
Linha de Higiene/Beleza Capilar: Nativa Spa Equílibrio dos Fios, O Boticário
Linha de Tartamento Corporal: Beauty Drink, Beauty In
Linha de Tratamento Facial: Chronos, Natura
Linha de Maquiagem: Make B., O Boticário

Ponto de Venda: Sack´s
Empresa do Ano: Jequiti

Perfumaria Internacional Masculina: Voyage d´Hermés, Hermés/Vizcaya
Perfumaria Internacional Feminina, Rose The One, Dolce & Gabbana/RR

Perfumaria Latina Masculina: Natura Essencial Exclusivo, Natura
Perfumaria Latina Masculina - a escolha do consumidor: Zaad Amber, O Boticário
Perfumaria Latina Feminina: Glamour Secrets Black, O Boticário
Perfumaria Latina Feminina - a escolha do consumidor: Glamour Secrets Black, O Boticário

Troféu Aparício Basilio da Silva - Criação Perfumística Latina Masculina: Aire Eletric, Jequiti - FIRMENICH / perfumista: Maria Tereza Belotti

Troféu Aparício Basilio da Silva - Criação Perfumística Latina Feminina: Glamour Secrets Rose - IFF / perfumistas: Marion Costero e Olivier Polge

Mais informações sobre o Prêmio Atualidade Cosmética, pelo telefone 11 3392-2584.