O perfil dos finalistas ao troféu Empresa do Ano do Prêmio Atualidade Cosmética/Patrus

O perfil dos finalistas ao troféu Empresa do Ano do Prêmio Atualidade Cosmética/Patrus
BIO EXTRATUS
A fabricante mineira chega aos 25 anos em grande forma e consolidando sua liderança no segmento de pós-shampoos nos varejo farma e especializado, assumindo a quarta posição no ranking, atrás apenas das três gigantes globais do mercado de cabelos. A empresa mantém um crescimento sólido e sustentado ao longo dos últimos anos e que não é fruto de uma estratégia mágica, de um produto bombástico, ou de uma grande sacada, mas sim de um trabalho contínuo de desenvolver produtos de altíssima performance, alinhado com as demandas do mercado sem, entretanto, se deixar levar por modismos passageiros, o que não coaduna com o perfil da empresa e da sua área de desenvolvimento de produtos.  A Bio Extratus é uma empresa com personalidade própria e não se esquece disso.

HINODE
A empresa de venda direta vive mais um ano de crescimento forte, com o volume de negócios superando R$ 1 bilhão bem antes do final do ano. A empresa está se beneficiando da entrada de centenas de milhares de revendedores no negócio, e a ousada ação de merchandising na novela ?Sol Nascente? poderá multiplicar esse número no curto prazo. A Hinode continua fazendo a alegria do mercado de perfumaria, graças ao aumento da penetração das fragrâncias da marca que, pelo que apuramos saltou de 0,7% para 2,2% em apenas 12 meses, um número excepcional, ainda mais numa categoria que é historicamente muito concentrada no Brasil e que comprova o sucesso e o comprometimento da força de vendas da empresa.
 
SALON LINE
A empresa de produtos para os cabelos Salon Line deve quase que dobrar suas vendas neste ano, com a receita orbitando na faixa dos R$ 400 milhões. Muito disso se deve ao fato de que a Salon Line foi uma das empresas que melhor entenderam o papel das mídias sociais e das blogueiras  para a indústria de beleza, encarando-as não só como parceiras de divulgação, mas como trendsetters e parceiras no desenvolvimento de novos produtos, garantindo mais assertividade e agilidade aos seus lançamentos, além de mostrar que a Salon Line colocou o P&D para desenvolver realmente os produtos que as consumidoras querem (ainda que estejamos falando de nichos de consumidoras), ao invés de deixar o P&D desenvolver o que eles acham que as consumidoras querem.
 
VULT
A Vult é a principal construtora da categoria de maquiagem nas farmácias e perfumarias, papel que exerce quase que desde a sua fundação, sendo hoje a maior marca da categoria no varejo. A empresa segue exercendo importante papel para abrir a cabeça dos lojistas para a necessidade da experimentação e da experiência das consumidoras com os itens de maquiagem. Mais recentemente, esse movimento vem culminando em uma série de reformas de lojas, que já tratam a categoria de maquiagem de um outro jeito. A estratégias dos quiosques da marca também mostram uma empresa atenta para capturar novas oportunidades de distribuição e geração de experiência com a marca. O mesmo pode ser dito da distribuição dos produtos da Vult nas lojas da Luigi Bertolli.
 
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