O Boticário entra no mercado de amenities

A paranaense O Boticário, maior rede de franquias do Brasil, amplia a sua oferta de canais de distribuição com a entrada no setor de cortesias para hotéis, conhecido como amenities. O novo projeto está sendo apresentado na feira Equipotel, que acontece até o próximo dia 19 de setembro. Para entrar nesse novo mercado, O Boticário escolheu a sua maior marca: Nativa SPA. A comercialização e a distribuição dos produtos vai estar sob a responsabilidade de outra empresa paranaense, a Realgem´s, maior fabricante de cosméticos para hotelaria do país. O mercado de hotelaria movimento cerca de R$ 3 bilhões ao ano em consumo de cortesias

“Em breve, os hotéis mais charmosos e aconchegantes do Brasil terão também os produtos Nativa SPA, de O Boticário, garantindo momentos de cuidados pessoais especiais aos hóspedes”, diz Isabella Wanderley, diretora de Marketing de Produtos de O Boticário. “É sem dúvida uma grande oportunidade para a empresa porque estaremos presentes em um importante ponto de contato com o consumidor final”, acrescenta Isabella.

O objetivo da empresa é de fechar contratos com redes hoteleiras com propostas condizentes com a linha Nativa SPA. “Estes itens produzidos especialmente para pousadas e hotéis também são vistos como uma maneira criativa de presentear os hóspedes e, ao carregar toda a qualidade de uma marca como Nativa SPA, oferecem um diferencial competitivo aos estabelecimentos”, diz Osvaldo Moscon, diretor de Desenvolvimento de Canais e Franchising de O Boticário. As fragrâncias que serão comercializadas neste primeiro momento no formato de amenities são Ameixa, a preferida dos consumidores, e Verbena + Aloe Vera, uma fragrância fresca e agradável, nas categorias: shampoo, condicionador, hidratante corporal e sabonetes líquido, esfoliante e em barra.

Hoje, o país registra cerca de 355 milhões de diárias comercializadas por ano e, em 2014, com grandes eventos esportivos, a expectativa é de que este número aumente consideravelmente. Com o mercado em franca expansão, os hoteleiros estão em busca constante por produtos com mais qualidade e assinados por marcas reconhecidas pelo consumidor final. “Em um momento bastante decisivo, unimos forças, objetivos e particularidades para oferecer ao setor hoteleiro uma solução inovadora, que encontramos na linha Nativa SPA Amenities. De um lado, O Boticário com a sua expertise em fórmulas, produtos e brand fortíssima. De outro, a Realgem’s com o know how do mercado, canais de vendas, embalagens e a tecnologia para fabricar produtos de alta qualidade, com custo-benefício excepcional”, diz Mauro Carvalho de Oliveira, diretor comercial da Realgem’s Amenities.


}

Comentários ()

Blogs

Tags