José Vicente Marino assume o comando da Avon no Brasil em setembro

José Vicente Marino assume o comando da Avon no Brasil em setembro
Executivo, que há três anos ocupava a presidência da Flora, retorna ao mercado de venda direta


Depois de afirmar durante a última conferência trimestral com analistas financeiros de que a Avon estava em busca de um novo nome para acelerar os resultados da sua operação brasileira, o CEO da empresa de venda direta Jan Zijderweld, indicou o nome de José Vicente Marino para a missão, em substituição a David Legher, que ocupava o posto desde 2012. "Estamos animados para dar as boas vindas ao José Vicente ao nosso time de lideranças", afirma Jan Zijderweld, diretor executivo. "Sua expertise com venda direta, profundo conhecimento do mercado brasileiro, suas habilidades com indústria de bens de consumo e liderança disciplinada, além de um histórico sólido em impulsionar crescimento e transformar negócios, adicionarão grande energia e acelerar nossos negócios no Brasil", continua Jan.O executivo brasileiro fez carreira em multinacionais de consumo, como a Bestfoods (hoje Unilever) e a Johnson & Johnson, onde chegou a posição de diretor-geral da área de consumo da empresa. Em 2008, ele migrou para a vice-presidência de Marketing da Natura, onde permaneceu por sete anos e meio. Em 2015, José Vicente assumiu a presidência da Flora, empresa de higiene e beleza do grupo J&F (também controladores da JBS). Nessa função, Marino viveu o "pesadelo" decorrente da denúncia de Joesley Batista e do acordo de leniência da JBS, que acabaram colocando em estado de atenção, todas as empresas do grupo. Ao longo desse período, de acordo com fontes do mercado, ele teria conseguido estabilizar o negócio, que tem em seu portfólio marcas como Francis, OX e Neutrox.  "É excitante me juntar à Avon durante um período tão importante em sua história", disse o executivo brasileiro. "Há muito tempo admiro a marca, seus milhões de empreendedores da beleza, seu portfólio de produtos cosméticos atraente e um propósito unificador no coração da companhia. Com consumidores perdendo a confiança nas empresas, a venda direta entre um representante e seu cliente nunca foi mais relevante", finaliza.

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