Nota de esclarecimento - 23º Prêmio Atualidade Cosmética - Perfumaria Latino-Americana Feminina

Caro(a) amigo(a) do Prêmio Atualidade Cosmética,

Sobre o incidente ocorrido na cerimônia de entrega do 23º Prêmio Atualidade Cosmética, em relação ao troféu da categoria de "Perfumaria Latino-Americana Feminina -  A Escolha do Consumidor", esclarecemos o seguinte:

- Os resultados do Prêmio Atualidade Cosmética são auditados por empresas independentes há cerca de 15 anos. Quando optamos por esse modelo, buscamos um objetivo muito simples: reforçar a lisura e a transparência do  processo de escolha dos finalistas e vencedores.

- A partir desse momento, a Cusman optou também, abriu mão de saber de antecipadamente, os resultados da votação. Ou seja, além de avalizar o cumprimento dos processos estabelecidos e garantir que nenhum resultado seja alterado, a auditoria independente é a guardiã do nome dos vencedores até o momento em que serão anunciados no palco. Eu e todos os colaboradores da Cusman tomamos conhecimento dos vencedores da noite  junto de todos presentes na cerimônia . Logo, não temos como saber quem vai ganhar a  premiação,e por este motivo insistimos tanto para que todas as empresas com produtos finalistas indiquem seus representantes para subir ao palco.

- A independência no computo dos votos e o sigilo dos resultados é um pilar fundamental do Prêmio Atualidade Cosmética, evitando, inclusive, a possibilidade de conflitos de interesse.

Cobramos a auditoria acerca da revisão na votação das categorias de  Perfumaria Latino-Americana. Esta revisão já foi realizada e foi constatada uma inversão no resultado entre Perfumaria Latino-Americana Masculino (realizado via júri técnico) e Perfumaria Latino-Americana Masculino – A Escolha do Consumidor (realizado via júri popular). Na primeira categoria, o vencedor foi a fragrância L´Egard, da L´Bel; enquanto que na segunda, o ganhador foi o perfume Magnat, da marca Ésika.

Na categoria Perfumaria Latino-Americana Feminina – A Escolha do Consumidor,  a grande vencedora foi Flor de Carambola, L´Occitane au Brésil.

Já em Perfumaria Latino-Americana Feminina (voto do júri técnico), acabamos de divulgar o nome do perfume vencedor. Você pode descobrir qual foi o escolhido clicando aqui, ou acessando o www.cosmeticanews.com.br. O troféu será entregue em mãos, e este momento terá a cobertura de todas as nossas mídias para dar o merecido valor e credito à quem de direito.

Em meio aos estudos sobre a ação mais adequada para tomarmos em relação à TG&C Auditores, esteja certo que a Cusman está trabalhando para blindarmos
cada vez mais a integridade do Prêmio Atualidade Cosmética.


Certo de vossa compreensão,

Aûani Cusma de Paula
Cusman Editora

Leia também:
» PAC 2015: Os vencedores do 23º Prêmio Atualidade Cosmética
}

Comentários ()

Vídeo em Destaque

VEJA TODOS OS VÍDEOS

Blogs

Tags