Nivea tem novo CEO para o Brasil

A alemã Beiersdorf indicou um novo CEO para a BDF NIVEA Brasil. À partir de 01 de outubro, o alemão Christian Goetz assume o comando da operação, com a missão de manter o ritmo de crescimento da subsidiária brasileira. Atualmente, o Brasil é o segundo maior mercado para a Nivea, atrás apenas da matriz alemã.

Goetz, assim como seu antecessor Nicolas Fisher - que deixou a Nivea no início do ano para assumir a divisão de consumo da Hypermarcas; fez boa parte da sua carreira na América Latina. Ele ingressou na Beiersdorf em 1995, como gerente de desenvolvimento de negócios na Bolívia, onde atuou também em outros cargos executivos. Sete anos depois, foi transferido para a sede do grupo em Hamburgo, na Alemanha, onde assumiu o cargo de diretor de NIVEA Body e posteriormente a diretoria de vendas. No início de sua carreira, Christian Goetz também trabalhou AC Nielsen e no Banco Frances, ambos na Argentina.

Em 2006, retornou a América Latina, como presidente da Beiersdorf Argentina / Uruguai. Após três anos, passou a ser responsável regional da BDF para os países do Cone Sul – Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Antes de assumir o comando da operação brasileira, o executivo tinha como responsabilidade as operações dos países do CIS – Rússia, Belarus, KCA, Ucrânia, Caucasus e Mongólia.

}

Comentários ()

Blogs

Tags