Nivea participa de ação para levar produtos a áreas de baixa renda na Região Metropolitana de São Paulo

Nivea participa de ação para levar produtos a áreas de baixa renda na Região Metropolitana de São Paulo
A multinacional alemã NIVEA, em parceria com outras empresas como Fiat e Sabesp, está levando sabonetes, álcool em gel e cremes para as pessoas que moram em regiões de baixa renda e com alta vulnerabilidade nas cinco principais regiões metropolitanas de São Paulo com maior concentração de pessoas em situação de rua ou que moram em áreas de alta vulnerabilidade social e ambiental (considerando-se o Índice Paulista de Vulnerabilidade Social - IPVS). No total serão doados 230 mil produtos de higiene pessoal, para 60 mil pessoas de 53 comunidades.
 
As doações começaram a ser feitas em abril e serão realizadas até maio, com entregas feitas em ciclos de 15 dias, para suprir o maior número possível de beneficiários durante o período em que as autoridades de saúde consideram o mais crítico da contaminação pela COVID-19.
 
A NIVEA está produzindo álcool em gel em sua fábrica em Itatiba, interior de São Paulo e vai distribuir cerca de 10 mil unidades na ação. Para os kits de higiene e cuidado pessoal, a NIVEA vai doar 200 mil sabonetes em barra, 10 mil sabonetes líquidos e 10 mil cremes em áreas de alta vulnerabilidade social, nas quais habitantes vivem com até meio salário-mínimo/pessoa por mês na família. A Deep será o hub que vai organizar as doações, acionando as lideranças comunitárias e organizando o fluxo de distribuição. O Instituto Olga Kos, ONG que já atua desde 2007 em São Paulo, também está ajudando a fazer a intermediação nas regiões de baixa renda e alta vulnerabilidade.
}

Comentários ()

Blogs

Tags