Natura SOU produz clipe interativo de Fernanda Takai com foco no consumo consciente

A cantora Fernanda Takai estreia hoje (1/9) o clipe para a faixa ‘Seu Tipo’, do álbum recém-lançado ‘Na Medida do Impossível’. A criação e a produção do vídeo, que prevê a troca real dos objetos em cena, foram feitas em parceira com a linha SOU, da Natura, que tem como premissa o incentivo ao consumo consciente, prezando pelo prazer e pela qualidade, mas sem desperdício.

Na história, Fernanda Takai – artista patrocinada pelo programa Natura Musical – perambula pelo apartamento, à espera do namorado que nunca chega. O público é convidado a intervir no cenário, por meio da internet e celular, trocando os objetos em cena, em uma espécie de feira de trocas virtual.  Discos, livros, quadros, roupas, sapatos e até um skate ou uma guitarra podem ser adquiridos pelo espectador em troca de outro objeto. Basta clicar em sua imagem e iniciar o contato com o dono do item. Para aqueles que querem incluir seus itens no cenário a espera de uma oferta de troca, basta fotografá-los com o celular e disponibilizá-los na plataforma, juntamente com uma breve descrição e especificação do objetivo que quer em troca. Alguns dos objetos são da própria Fernanda e vêm autografados, como o seu novo CD e livros, e podem ser adquiridos pelos fãs.

As trocas podem ser feitas pessoalmente ou pelos Correios, dependendo da preferência dos participantes da troca. A forma interativa do vídeo está disponível no canal do Natura Musical no Youtube. Nos demais canais de exibição, não haverá interação.

“SOU ressignificou todo o ciclo de desenvolvimento dos produtos, focando suas escolhas no que é essencial para oferecer qualidade com menos impacto ambiental. Por isso, buscamos promover iniciativas que expressem esses valores, que ajudem os consumidores a pensar e agir de forma diferente, seja no cuidado diário ou em outros momentos do seu cotidiano”, afirma Raquel Santos, gerente de marketing da Natura.

“O clipe colaborativo é um recurso inédito no mercado musical brasileiro. Sua execução também demandou novas técnicas de integração com celular, para proporcionar uma experiência interativa mais engajadora e completa”, afirma Domenico Massareto, da ID, agência responsável pela criação.

Compartilhe

Comentários ()

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo