Natura entre as 20 maiores do mundo da beleza

O forte crescimento nas vendas nos últimos anos e a força da moeda brasileira frente ao dólar, elevou a Natura, maior fabricante de produtos de beleza do país, à condição de uma das maiores do setor no mundo.

De acordo com ranking publicado pela publicação norte-americana WWDBeautyBiz com as 100 maiores empresas do setor, a empresa brasileira está na 16a. posição, à frente de nomes tradicionais da indústria mundial como Revlon, Clarins, Puig e Elizabeth Arden. A empresa de franquias paranaense O Boticário, também figura no ranking, na 46a. posição, com vendas de US$ 429,6 milhões.

O levantamento da WWD contempla empresas com atuação em pelo menos dois continentes e considera apenas as vendas de produtos de perfumaria, skincare, maquiagem, proteção solar, desodorantes, haircare e cremes para barbear. Confira abaixo a relação das 20 maiores do mundo:

1) L´Oréal (França/Varejo) - US$ 23.39 bilhões
2) Procter & Gamble (EUA/Varejo) - US$17.8 bilhões
3) Unilever (Inglaterra/Varejo) - US$ 14.28 bilhões
4) Estée Lauder (EUA/Varejo) - US$ 7.47 bilhões
5) Avon (EUA/Venda direta) - US$ 6.93 bilhões
6) Shiseido (Japão/Varejo) - US$ 6.07 bilhões
7) Beiersdorf (Alemanha/Varejo) - US$ 5.84 bilhões
8) Johnson & Johnson (EUA/Varejo) - US$ 5.3 bilhões
9) Kao (Japão/Varejo) - US$ 5.05 bilhões
10) Chanel (França/Varejo) - US$ 3.88 bilhões
11) LVMH (França/Varejo) - US$ 3.74 bilhões
12) Coty (EUA/Varejo) - US$ 3.5 bilhões
13) Henkel (Alemanha/Varejo) - 3.4 bilhões
14) Limited Brands (EUA/Lojas próprias) - US$ 2.8 bilhões
15) Mary Kay (EUA/Venda direta) - US$ 2.4 bilhões
16) Natura (Brasil/Venda direta) - US$ 2.22 Bilhões
17) Yves Rocher (França/Lojas próprias) - 2.14 bilhões
18) Alticor (EUA/Varejo) - US$ 1.82 bilhão
19) Pacific Amore (Coréia do Sul/Varejo) - US$ 1.79 bilhão
20) Alliance Boots (Inglaterra/Lojas próprias) - US$ 1.68 bilhão

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