Nas categorias Ponto de Venda Farmácia e Especializado Droga Raia e Sephora são premiadas

Na categoria Ponto de Venda Farmácia, a Droga Raia ganhou a estatueta concorrendo com as redes Drogasil e Venâncio. Fernando Fiorini, diretor de operações de varejo da rede, subiu ao palco e em seu discurso de agradecimento afirmou que o sucesso do ponto de venda está, atualmente, intrinsecamente ligado ao sucesso do mercado cosmético. “Como estamos lá na ponta, nosso sucesso depende do que cada um que está aqui esta noite produz, sendo assim, esse troféu é de todos nós. Muito obrigada!”, discursou o dirigente.

Com mais de um século de história, a Raia foi dentre as cinco maiores bandeiras do País, a primeira a se identificar e incorporar a área de beleza de maneira efetiva ao seu negócio. Do sortimento de produtos, ao layout e a ambientação das lojas a Raia sempre buscou um caminho mais feminino, orientado para a saúde, beleza e bem estar, enquanto seus principais concorrentes, mais tradicionais como a bandeira irmã Drogasil, ainda centravam quase todos os esforços na venda de medicamentos. Para Fernando, que está na Raia há 22 anos, a premiação é resultado do trabalho feito dia a dia, ano a ano e mostra que a rede está no caminho certo. Prova disso é que as cerca de 500 lojas da Raia espalhadas pelo Centro-Sul do Brasil, responsáveis por uma receita de R$ 3,2 bilhões em 2013, se mantém fiéis a esse conceito e a equipe da bandeira tem trabalhado com sucesso para expandi-lo para um novo patamar. Como no novo formato de loja especial que começou a ser adotado pela Raia, que introduz um merchandising mais moderno com recursos de tecnologia, mix diferenciado, prestação de serviços e atendimento especializado na área de dermocosméticos e maquiagem. É notável também a evolução do trabalho da empresa com as suas linhas exclusivas. Ainda que pequenas, sua participação no mix vem crescendo de maneira consistente, provando que a empresa acertou tanto no desenvolvimento dos produtos como na maneira como ela está sendo trabalhada nos PDVs.  

Ponto de venda especializado

Já na categoria Ponto de Venda Especializado, a Sephora levou o prêmio de melhor. A varejista que inaugurou sua primeira loja física no Brasil em julho de 2012, já conta com 14 pontos de venda em sete cidades de quatro estados, o que já faz dela a maior rede de perfumarias seletiva do Brasil.

Carla Nassif, gerente de marketing da Sephora, em depoimento no backstage afirmou que ganhar o Prêmio Atualidade Cosmética é o reconhecimento de um trabalho intenso de criação do conceito da marca, “porque está em nosso DNA ser um ponto de venda que realmente ofereça uma experiência única para o cliente e com produtos que nenhuma outra marca, nenhuma outra empresa oferece no mercado”, exemplificou.      
}

Comentários ()

Blogs

Tags