Mudanças no comando da Sephora Américas

A rede de perfumarias Sephora, parte do grupo LVMH, anunciou o nome do executivo Calvin McDonald (foto), como novo CEO da Sephora Américas, começando em 01 de Janeiro de 2014. O executivo atuou anteriormente como CEO da Sears Canada e assume a posição no lugar do atual chefe da operação americana David Suliteanu, que estava no posto desde julho de 2000.

Suliteanu irá se dedicar integralmente a Kendo Brands, uma empresa controlada pela LVMH, mas independente da estrutura tradicional do grupo dedicada  a criação de novas marcas de beleza em parceria com criativos e à aquisição de novas marcas. O portfólio da Kendo, da qual Suliteanu é CEO, inclui marcas como Ole Henriksen , Kat von D, Formula X e Marc Jacobs Beauty, responsável pela linha de maquiagem do estilista norte-americano.

Sob a liderança do atual CEO, a Sephora Américas revolucionou a indústria da beleza na América do Norte com a criação de toda uma nova experiência de compras em um setor antes totalmente dominado pelas lojas de departamento tradicionais. Hoje, a Sephora mais de 200 marcas clássicas e emergentes e é conhecida como um destino para quem quer variedade e novidades, além de consultoria e serviços e um atendimento altamente especializado. Além disso Sulliteanu construiu com a sua equipe, uma base de mais de 330 nos Estados Unidos e Canadá, abriu o mercado latino-americano, inclusive o brasileiro, estabeleceu uma bem-sucedida parceria com a rede de lojas de departamento JC Penney, que agora funciona em mais 400 localidades, lançou o Beauty Insider, o programa de fidelidade da rede, além de elevar o site da Sephora ao estado da arte em e-commerce.

Suliteanu disse: "Estou animado com a oportunidade de continuar a trabalhar com a LVMH e a Sephora no crescimento deste novo modelo de negócio que há alguns anos atrás era apenas uma idéia". Na nova função, ele continua se reportando para Christopher de Lapuente, CEO global da Sephora  e membro do Comitê Executivo da LVMH.

Sobre Calvin McDonald, de Lapuente disse: "Ele estabeleceu-se como um visionário líder da indústria, altamente talentoso, em dois dos maiores e mais importantes varejistas do Canadá. Estamos muito felizes em recebê-lo na Sephora Américas. Ele irá se concentrar na construção do extraordinário crescimento do negócio em novos e existentes mercados e continuar a trajetória excepcional da Sephora de liderança da indústria " , disse.

Ambos Sephora Américas e Kendo se reportará ao Sr. de Lapuente .
}

Comentários ()

Blogs

Tags