Mintel celebra o Brasil na in-cosmetics Hamburgo

A in-cosmetics Hamburgo 2014, que acontece entre os dias 1° e 3 de abril, foca sua atenção no Brasil - país com um dos maiores mercados de cosméticos e produtos para cuidados pessoais do mundo.

A equipe global de especialistas de indústria da Mintel estará na Área de Inovação, mostrando exemplos arrojados de produtos brasileiros aos visitantes. Na ocasião, Chris Lindsley, analista global de Cuidados da Pele, fará uma apresentação na qual irá mostrar os insights mais recentes sobre consumo e tendências em produtos e ingredientes de cosméticos, no dia 2 de abril, entre às 10:45 e 11:30, na sala de conferências Marketing Trends.

Atualmente, o Brasil influencia a maioria das categorias de Beleza e Cuidados Pessoais, incluindo:

Cuidados para o Corpo:
O mercado brasileiro de produtos de Cuidados para o Corpo está caminhando para um crescimento anual estimado de dois dígitos, 13,1%, este ano. No ano passado, o valor do mercado foi estimado em US$ 1,1 bi, estabelecendo o Brasil como o segundo maior mercado do mundo nesse segmento. Só ficando atrás dos Estados Unidos, que teve o seu mercado com avaliação estimada de US$ 2,5 bi, em 2013.

Cuidados para o Cabelo:
A área de Cuidados para o Cabelo continua a ser um segmento forte no Brasil. Em 2013, o Brasil foi o país que mais lançou produtos no mundo, respondendo por 9% dos lançamentos globais. Por sinal, produtos de tratamento têm um alto nível de uso, indicando que os consumidores brasileiros possuem rotinas sofisticadas. Por exemplo, 75% dos consumidores brasileiros afirmam que usam condicionadores com enxágue em comparação com apenas 31% dos franceses e 59% dos consumidores do Reino Unido. Quando analisamos os condicionares sem enxágue, 39% dos brasileiros dizem usá-lo, em comparação com 11% dos franceses e 10% dos consumidores do Reino Unido.

Maquiagens:
A categoria de maquiagens no Brasil deve registrar valor estimado de US$ 2 bi, em 2014. Por sinal, ela vem registrando um crescimento significativo, ultrapassando os mercados da Coreia do Sul e Reino Unido, para se tornar o quarto maior do mundo até 2017. Produtos para os lábios representam a maior parcela do mercado de maquiagem. Aliás, 81% das mulheres brasileiras afirmam usar batom, contra cerca de 61% no Reino Unido.

Na Zona de Inovação da in-cosmetics, um dos produtos expostos será o Vitabelle Fioliss Vedação Capilar Condicionador Reconstrutor. Desenvolvido para reestruturar e reconstruir os fios capilares, ele contém ingredientes ativos, incluindo creatina, D-pantenol e proteína de trigo. Outro destaque é a L’ Occitane au Brésil Vitória Régia Flor do Dia, linha de produtos para o corpo desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro com ingredientes que contêm extrato de vitória-régia da região amazônica. Na categoria de maquiagens, o visitante da feira poderá conferir o esmalte Impala Coleção Isis Valverde, inspirado em mulheres brasileiras fortes e independentes.
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