Marca tcheca Dermacol aterrisa no Brasil

Marca tcheca Dermacol aterrisa no Brasil

Marca do leste europeu terá filial própria no País

O consumidor brasileiro não tem muito contato com o que se passa nos países do leste europeu. Entretanto, algumas marcas nascidas nesses países somam décadas de atuação no mercado e com forte presença em Hollywood, graças a uma tradição de produtos de maquiagem que ofereciam o aspecto de pele perfeita. É o caso da Dermacol, marca fundada na República Tcheca em 1966 e que nasceu dentro de um estúdio de cinema, o Barrandov, que a controlou até 1991. Profissionais que atuavam no estúdio procuraram dermatologistas locais para desenvolver uma maquiagem que corrigisse as imperfeições da pele. De acordo com a marca, a Dermacol Make-uo Cover foi uma das primeiras bases desenvolvidas no mundo.

Agora, a marca que já está presente em 73 países, dá mais um passo no seu processo de expansão e inaugura uma filial no Brasil.

E a Base Makeup Up Cover, que completou meio século, tambpem será o destaque da marca por aqui. De alta cobertura, resistente à água, hipoalergênico, ela conta com FPS 30 e está disponível em 19 tonalidades. Segundo a empresa, o produto é muito utilizada para corrigir imperfeições na pele como espinhas, olheiras, cicatrizes, hematomas, tatuagens, entre outras. As bases são comercializadas por R$ 149,00 e podem ser encontradas do e-commerce da marca e em varejistas como a Beleza na Web e a Amazon.

Responsável pela operação brasileira, o executivo Rodrigo Roda está desde 2018 cuidando dos processos para a chegada da marca ao mercado local.

Em outubro, a Dermacol introduz 15 lançamentos, que vão totalizar cerca de 100 itens.

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