Marca francesa Bourjois entra na venda direta brasileira

A marca francesa de maquiagem Bourjois, inicia neste mês de abril um movimento inédito para a empresa no mundo. Em uma parceria com a empresa paranaense Racco, a marca vai fazer a sua estréia na venda direta, por meio do catálogo da empresa brasileira. Com mais de 150 anos, essa será a primeira incursão da empresa nesse canal. Na França seu maior mercado, a Bourjois é uma das mais bem posicionadas marcas de mastige do segmento de maquiagem. Seus produtos são encontrados em redes tradicionais, como a Sephora e a Marionnaud, e também nos canais de mass market, como os supermercados e as drogarias, competindo diretamente com nomes como L´Oréal Paris, Maybelline e Rimmel. No Brasil há mais de 10 anos, a distribuição da Bourjois sempre foi bastante centrada na distribuição seletiva.

A parceria exclusiva com a Racco promete movimentar o mercado brasileiro de cosméticos. No catálogo da Racco, que circula em abril, já é possível encontrar um mix com mais de 30 produtos da Bourjois. A Racco também ficará responsável pela distribuição dos produtos Bourjois nos pontos de venda multimarcas que já trabalham com a marca.

O movimento da Bourjois - que é de propriedade dos mesmos controladores da companhia de luxo francesa Chanel, é mais um de uma multinacional que busca um lugar ao Sol no mercado brasileiro por meio da venda direta. Estée Lauder e Coty, realizam trabalhos parecidos, sempre em parceira com a Jequiti.


Na foto, o representante da Bourjois no Mercosul, Roberto Thiry, e o gerente geral para Brasil eEspanha da marca francesa, Alexandre Galfré, com os proprietários da Racco, Gisela e Luiz Felipe Rauen.
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