Lubrizol reforça produção global do Carbopol e se compromete com manutenção de preços

Lubrizol reforça produção global do Carbopol e se compromete com manutenção de preços
- Fabricante do principal ingrediente para a produção de álcool em gel pretende produzir em quantidade suficiente para viabilizar a fabricação de mais de 11 milhões de litros de gel sanitizante em todo o mundo nos próximos 90 dias
- Fabricante afirma que manterá sua política de preços para o ingrediente, mesmo com o brutal aumento da demanda global
- Técnicos da empresa trabalham para desenvolver formulações eficientes utilizando outros polímeros


A companhia química norte-americana Lubrizol, se converteu em peça central no combate a pandemia de coronavírus em todo o planeta. A empresa é a fabricante do Carbopol, linha de polímeros utilizadas para dar viscosidade às formulações de produtos sanitizantes em gel para mãos e sistemas de limpeza como sabonetes líquidos. Como a demanda por álcool em gel explodiu de uma hora para outra em todo o mundo, a companhia química precisou agir rapidamente para responder a demanda.

Desde o início de janeiro, quando o COVID-19 impactou a Ásia, que a Lubrizol tem direcionado suas plantas para  priorizar a fabricação de polímeros Carbopol para aplicações em gel sanitizante e produtos para limpeza das mãos. A companhia tem plantas na Ásia, Américas e Europa envolvidas nesta Força-Tarefa.  "Cem por cento da nossa capacidade nessas plantas está sendo dedicada à produção dos polímeros Carbopol comumente usados em géis sanitizantes para as mãos", reforça Renata Solfredini, diretora de Negócios para a América Latina da Lubrizol Life Science em comunicado. No Brasil, a empresa produz duas variantes líquidas da linha Carbopol.

Com o esforço empreendido, a Lubrizol pretende viabilizar a produção de polímeros Carbopol em quantidade suficiente para a fabricação de mais de um bilhão de frascos (de 89 ml, ou mais de 11,2 milhões de litros) de gel sanitizante para as mãos  nos próximos 90 dias.

Paralelamente, a empresa diz que suas equipes técnicas "trabalham arduamente para sugerir novas opções de polímeros para esta aplicação, ampliando assim a produção de opções em todos os continentes."

Por fim, Renata garante que a Lubrizol não aumentou e não vai aumentar os preços de polímeros Carbopol em meio a crise. "Estamos priorizando pedidos de clientes focados na comunidade da saúde e na mais ampla produção de uso final de gel sanitizante para as mãos", afirma a executiva.

Confira abaixo a íntegra do comunicado da Lubrizol, assinado por Renata Solfredini, diretora de Negócios para a América Latina da Lubrizol Life Science.


Os polímeros Carbopol, marca exclusiva da Lubrizol conferem viscosidade às formulações de sanitizantes em gel para mãos e sistemas de limpeza como sabonetes líquidos, servindo de matéria prima da fabricação de itens que hoje são essenciais na luta global contra o COVID 19. Sua fabricação, embora sem o uso da marca registrada Carbopol, e considerando diferenças técnicas, é realizada também por outras empresas estabelecidas no mercado.

Estamos orgulhosos de nossa ciência estar apoiando essa necessidade, entre muitos outros produtos que atendem à luta global contra o COVID-19.
Compreendendo a demanda global por gel sanitizante para as mãos, a Lubrizol está passando por aumentos sem precedentes na demanda dos polímeros Carbopol e o cenário é muito dinâmico e muda diariamente. Uma força-tarefa multifuncional da Lubrizol se reúne diariamente para determinar o uso mais eficaz de nossos recursos, entender a evolução contínua da oferta, demanda, regulamentos e, especialmente, para garantir que todos os nossos colaboradores sigam trabalhando de maneira segura.

Antes dessa pandemia global, a Lubrizol fez proativamente investimentos significativos em suas operações para aumentar a capacidade produtiva de polímeros Carbopol. Desde o início de janeiro, quando o COVID-19 impactou a Ásia, convertermos nossas fabricações para priorizar a demanda de polímeros Carbopol para aplicações de gel sanitizante e produtos para limpeza das mãos.

Cem por cento da nossa capacidade global nessas plantas está sendo dedicada à produção exclusiva dos polímeros Carbopol comumente usados em géis sanitizantes para as mãos. Esta é a maneira mais eficaz e rápida de atender as necessidades globais e locais e de converter esses ingredientes essenciais em produtos acabados. Com o objetivo de impactar positivamente com mais opções de produto, nossas equipes técnicas trabalharam arduamente para sugerir novas opções de polímeros para esta aplicação, ampliando assim a produção de opções em todos os continentes.

Além disso, a nossa equipe técnica local está disponível para discutir formulações alternativas usando os diferentes graus do polímero Carbopol com nossos clientes fabricantes de gel sanitizante para as mãos.

Não produzimos o gel sanitizante para as mãos de uso final, mas acreditamos que nosso plano de ação permitirá a produção de mais de um bilhão de garrafas (de 3 oz / 89 ml) de gel sanitizante para as mãos por meio de nossos polímeros Carbopol nos próximos 90 dias.

Por fim, ressaltamos que, enquanto algumas empresas em nosso mercado estão aumentando os preços quando veem uma oportunidade de demanda, não aumentamos e não vamos aumentar nossos preços de polímeros Carbopol nesse ambiente, e estamos priorizando pedidos de clientes focados na comunidade da saúde e na mais ampla produção de uso final de gel sanitizante para as mãos.

Consistente com nossa missão de melhorar vidas, a Lubrizol continua a explorar maneiras de atender às necessidades dos clientes nessas circunstâncias extraordinárias.

}

Comentários ()

Blogs

Tags