Lubrizol investe em nova unidade de tensoativos no Brasil

Em expansão no Brasil e visando o potencial do mercado de Personal e Home Care, a Lubrizol, empresa de especialidades químicas e responsável pela produção e fornecimento de tecnologias aos mercados globais de transporte, indústria e consumo, investirá na construção de uma nova unidade produtiva de tensoativos, ampliando sua capacidade de fornecimento para o mercado brasileiro.
 
A nova planta chega para atender a uma demanda crescente dos setores de Personal e Home Care no país. A indústria brasileira de Home Care é a quarta e a de Personal Care é a terceira maior do mundo e tem crescido em ritmo acelerado acima do PIB brasileiro.
 
Serão investidos na construção da unidade aproximadamente20 milhões de dólares. Este será o primeiro investimento da Lubrizol no Brasil voltado exclusivamente aos mercados de Personal e Home Care no país, e é parte fundamental da estratégia de crescimento de longo prazo da Lubrizol.
 
Com a planta de surfactantes, a Lubrizol ampliará sua atuação local com um maior portfólio de produtos, buscando aumentar sua competitividade e volume de negócios, passando a ser um provedor de soluções estratégico para seus clientes.
 
A nova unidade contará com equipamentos de última geração, seguindo o padrão de tecnologia internacional da Lubrizol.
 
Os tensoativos futuramente produzidos nesta unidade terão como diferencial a sustentabilidade e o alto grau de vegetalização, contribuindo com a demanda crescente de seus clientes em reduzir o impacto ambiental na composição dos produtos finais.
 
No Brasil, a Lubrizol é líder no mercado de aditivos para lubrificantes e óleos industriais há muitos anos e conta com uma fábrica na cidade de Belford Roxo, no estado do Rio de Janeiro e escritórios no Rio de Janeiro e  São Paulo.
}

Comentários ()

Blogs

Tags