Lubrizol apresenta lançamentos de produtos e nova campanha na In-Cosmetics Latin America 2017

Lubrizol apresenta lançamentos de produtos e nova campanha na In-Cosmetics Latin America 2017

A empesa Lubrizol chega nesta 4ª Edição da In-Cosmetics Latin America com novidades, dentre elas estão lançamentos de produtos como o emulsionante Pemulen EZ-4U, o polímero Avalure Flex-6 e o ativo da Lipotec Actifcol (que serão expostos na Innovation Zone). Além disso, a empresa vem com a campanha "Beautiful as You Are", que traz como conceito, valorizar e ressaltar a beleza individual de cada pessoa, fazendo um convite para a auto aceitação deixando de lado os padrões de beleza.


Buscando adequar  esse conceito à rotina de cuidados pessoais dos consumidores e acompanhando as tendências do mercado de Personal Care, a Lubrizol desenvolveu três kits de protótipos com ingredientes que busca desempenho, qualidade e confiança que a empresa oferece. Os kits são direcionados para os públicos masculino, cacheadas e mulheres que não possuem muito tempo para cuidar de si mesmas.


Men Care

Nos últimos 5 anos, o setor de beleza masculina praticamente dobrou em faturamento e continua demonstrando crescimento, inclusive no Brasil, aonde o mercado como um todo demonstra retração. Segundo a Euromonitor International (empresa de pesquisa que monitora o setor de beleza ao redor do mundo), em 2016 a venda de produtos voltados para o público masculino, movimentou R$ 19.6 bilhões de dólares no Brasil, mostrando crescimento de 11%.


O número de salões de beleza especializados e próprios para homens também aumentou, alguns até oferecem serviços personalizados como bebidas, fliperamas, programação televisiva com canais de futebol, petiscos e outras distrações enquanto seus clientes aguardam sua vez de serem atendidos, isso tudo se deve ao fato de que os homens estão mais vaidosos e preocupados com sua aparência, buscando cada vez mais produtos que vão desde redutores de medidas até pomadas de styling para cabelo e bigode. 


Acompanhando esse crescente número a Lubrizol traz em seu kit de Men Care 26 formulações divididas em 4 estilos de homens:


Metrosexuals - Homens excessivamente preocupados com a aparência dispostos a investir boa parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios, roupas e tem suas condutas pautadas pela moda e as "tendências" de cada estação. Trazendo para esses homens vaidosos formulações com ação de hidratação para o rosto e corpo, cuidados para os cabelos, proteção solar, gel esfoliante para banho, entre outras novidades, todas com novos conceitos, formatos e texturas.


Lumbersexuals - Também conhecidos como Lumberjacks, trazem como características em seu estilo "lenhador", camisa xadrez, botas, jeans surrado e sua barba comprida. Apesar de seu estilo "bruto" os Lumberjacks são tão vaidosos quanto os metrossexuais principalmente com os cuidados de sua barba e cabelo.  Para atender esse tipo de homem a Lubrizol desenvolveu protótipos que ajudam na limpeza e tratamento da barba e cabelo .

 

 Esportistas - Os esportistas são homens práticos e que estão sempre em movimento, no geral não se preocupam muito com a aparência em si, mas prezam muito pela saúde e os cuidados com a pele como, por exemplo, proteção solar.


Para acompanhar o ritmo desses consumidores e ajudá-los a cuidar de sua pele de forma prática a Lubrizol desenvolveu fórmulas que trazem diversas texturas, sensoriais e claims refrescantes e revigorantes. São formulações com proteção solar que busca uma resistência a água, tratamentos para peles danificadas causadas por exercícios e condições extremas, gel tonificante para abdômen, creme e gel hidratante para corpo e pés, creme facial anti-ageing e pomada para dar styling aos cabelos, todos com rápida absorção.


Clássicos - Por último temos o estilo clássico, que são aqueles que não assumem 100% sua vaidade, mas que ainda sim gostam de se cuidar, e entendem que os produtos de cuidados pessoais podem ajudar a manter sua aparência, sempre com a barba bem feita, cabelos alinhados, além de roupas e acessórios tradicionais e elegantes. Para esses homens a Lubrizol oferece formulações pós barbear que ajudam a tratar a pele e trazer a refrescância que esse tipo de consumidor busca, shampoo  que valoriza os cabelos grisalhos evitando o frizz, gel capilar para manter os fios alinhados e loção hidrante para o corpo com sensorial leve e seco.


It Is Curl Time Levou-se muitos anos para que as mulheres, principalmente as brasileiras aceitassem e exibissem seus cabelos crespos e cacheados, mas a luta ainda continua. Numa sociedade cheia de preconceitos enfrentar a transição capilar e assumir os cachos é muito mais do que uma decisão de mudança, é libertação e autoaceitação. Uma recente pesquisa realizada pelo Google BrandLab aponta que no último ano, o interesse por fios encaracolados aumentou 232%, já as buscas por cabelos afro cresceram em 309% nos últimos dois anos.

 

O YouTube é um dos canais mais procurados  entre as consumidoras para a busca de informações sobre o tema, o estudo do Google mostrou que 3 em cada 5 mulheres usam o site para aprender a cuidar dos fios. Algumas influenciadoras da plataforma tornaram-se "gurus" das cacheadas.  Conforme dados da empresa de pesquisa Euromonitor, os produtos para alisamento e relaxamento sofrerão retração até 2020 na América Latina. Mas as vendas de produtos para tratamento de cabelos devem saltar 21,2%, passando de R$ 19,4 bilhões para R$ 23,58 bilhões.


De olho nessa mudança de comportamento do público consumidor, a Lubrizol desenvolveu também o kit para cacheadas que traz produtos e texturas que ajudarão as cacheadas a enfrentarem desde a tão delicada e difícil fase de transição capilar até os cuidados rotineiros de quem já passou por ela. O kit contempla 8 protótipos que pretendem hidratar, modelar, limpar e reativar os cachos com novos conceitos e texturas.


Quantas mães já não se questionaram em algum momento a seguinte pergunta: "Ser mãe ou ser mulher?".


A Lubrizol encontrou uma forma de dizer para essas mulheres que elas podem ser os dois, através do kit WOW MOM

WOW MOM busca trazer os SPAs e salões de beleza até essas mulheres que possuem pouco tempo para cuidar de si mesmas, já que precisam equilibrar suas carreiras profissionais, ser mães e ainda encontrar um tempo livre para cuidar de suas vidas pessoais. O kit foi lançado este ano na In-Cosmetics London contendo 4 formulações que unem ingredientes ativos, buscando tecnologia com os benefícios sensoriais de texturas e fragrâncias surpreendentes. 


Como lançamento a Lubrizol traz em seu portfólio 3 destaques:


Pemulen EZ-4U polymeric emulsifier - Este emulsionante polimérico possui funções, podendo atuar como emulsionante, modificador reológico, agente suspensor e espessante em formulações de produtos para pele. Suas ações pretendem minimizar as restrições das formulações de cuidados para a pele através de um processamento mais simples e de forma econômica. Busca oferecer estabilidade em emulsões robustas, flexibilidade e compatibilidade com uma vasta gama de óleos e de pH, processamento a frio ou a quente em baixos níveis de uso, além de dar viscosidade e permitir o desenvolvimento de uma grande variedade de texturas, desde cremes brilhantes a finas loções espraiáveis.  


Avalure Flex-6 polymer - O polímero Avalure  Flex-6 é um pó multifuncional dispersável em água que proporciona a formação de filmes, dispersão de pigmentos,  co-espessamento e um sensorial suave em aplicações de cuidados para a pele. Apresenta benefícios como emulsificação independente HLB, compatibilidade com óxidos metálicos, como dióxido de titânio ou óxido de zinco, além de permitir pH e espessamento tolerantes a eletrólitos e oferecer uma boa  resistência a água. O valure Flex-6 é um dos ingredientes expostos na Innovation Zone deste ano. 


Outro lançamento da Lubrizol que também estará na Innovation Zone é o Actifcol advanced botanical ingredient . Este ativo a base de extrato de cogumelos Shiitake, também conhecidos como o "elixir da vida" ajuda a prevenir o processo de carbamilação, responsável pela deterioração do colágeno, melhorando a qualidade das proteínas através do aumento da síntese de colágeno tipo I e os níveis PLOD1, para um rosto, pescoço e colo mais firmes.


Um teste clínico realizado com voluntárias do sexo feminino com idades entre 41 e 55 anos com flacidez na pele, aplicaram uma formulação em creme contendo 2% de Actifcol no pescoço, colo e metade do rosto, na outra metade foi aplicado um creme contendo placebo, duas vezes por dia durante 56 dias. Resultados estaticamente significantes foram observados no final do estudo, as áreas em que foram aplicadas o produto contendo Actifcol demonstraram uma melhora de 14,4% de firmeza no colo, 13,5% na face e 10,1% no pescoço.  


Actifcol advanced botanical ingredient pode promover um cuidado  de colágeno, a fim de obter uma funcionalidade proteica, auxiliando e buscando uma aparência mais firme para a pele madura.

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