L'Oréal termina processos de aquisição da ModiFace para reforçar estratégia em suas áreas virtuais

L'Oréal termina processos de aquisição da ModiFace para reforçar estratégia em suas áreas virtuais
Os avanços tecnológicos continuam a auxiliar empresas e marcas da indústria cosmética. Com auxílio de inteligências artificiais para situações no e-commerce e redes varejistas, a tendência atual é a de realidade aumentada, principalmente à facilidade do usuário acessá-la através de seu smartphone. O Grupo L'Oréal adquiriu no início de março a empresa ModiFace, especialista em realidade aumentada e inteligência artificial utilizadas na indústria cosmética.

Segundo a nota publicada, a aquisição faz parte de uma estratégia de aceleração digital para seu portfólio de 34 marcas internacionais, possibilitando o consumidor a experimentar virtualmente diferentes cores de cabelo, descobrir o seu tipo de pele ou testar novos produtos de maquiagem sem precisar visitar as lojas, com a experimentação e a compra ao alcance das mãos. 

Fundada no início dos anos 2000, a ModiFace é uma das líderes mundiais em sua área de atuação. Ao longo dos anos, a empresa desenvolveu tecnologias patenteadas para reconhecimento de traços e cores faciais, que são aplicados a serviços de maquiagem 3D e diagnósticos de cor e pele. Sua equipe é formada por cerca de 70 engenheiros, pesquisadores e cientistas reconhecidos internacionalmente, somando mais de 200 trabalhos científicos publicados e mais de 30 patentes registradas.

A maior parte das vendas de marcas da L?Oréal ainda é presencial, mas o Grupo percebe um aumento significativo de compras onlines nos últimos anos. No âmbito internacional, o e-commerce ultrapassou a marca de 2 bilhões de euros em 2017 - 30% a mais que no ano anterior - e, agora, representa 8% das receitas do Grupo. Com isso, a venda por meios digitais contribuiu para o crescimento dos negócios das marcas do portfólio no ano passado. A compra da ModiFace permitirá aprimorar a compra online. A ideia é que os engenheiros e pesquisadores da plataforma apoiem o processo de reinvenção da experiência de beleza por meio de serviços mais inovadores que ajude o consumidor a descobrir, experimentar e escolher diferentes produtos e marcas no ambiente digital.

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