L´Oréal permanece no topo

A mais recente versão do Beauty´s TOP 100, tradicional lista com as 100 maiores empresas de beleza do mundo compilada pela revista norte-americana WWD Beauty Biz, não trouxe grandes mudanças no ranking. No topo permanece a gigante francesa L´Oréal, com vendas de US$ 24,6 bilhões para o ano de 2009. Na sequência, mantendo as mesmas posições dos últimos anos, P&G, Unilever (ainda sem somar as vendas das marcas da Sara Lee e da Alberto Culver - ver matéria nesta edição), Estée Lauder e Avon. Os números apresentados levam em conta as vendas de produtos de perfumaria, skincare, maquiagem, proteção solar, desodorantes, haircare e cremes para barbear. Sabonetes em barra, cremes dentais e aparelhos de barbear não têm as suas vendas computadas nesse caso. As empresas de fora dos Estados Unidos têm as suas vendas convertidas para o dólar pela taxa média do câmbio no período.

Entre as brasileiras, a Natura aparece na 15a. posição, com vendas de US$ 2,16 bilhões, atrás da empresa de venda direta norte-americana Mary Kay. O Boticário e a Hypermarcas também se mantém no ranking. A peruana Belcorp, segunda maior empresa de cosméticos da América Latina, ganhou seis posições em relação ao ranking do último ano e aparece agora no 22o. lugar. Das 100 empresas listadas, 51 possuem operações próprias ou distribuição oficial no Brasil.
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