L´Oréal negocia com Shiseido compra das marcas Decléor e Carita

Caso se concretize, a negociação seria a quinta aquisição dos franceses neste ano


A francesa L´Oréal, maior companhia de cosméticos do mundo, está negociando com a a japonesa Shiseido, quinta no ranking global do setor, a aquisição das marcas de tratamento parisienses Decléor e Carita. Pelos termos do acordo, a Shiseido concedeu à L' Oréal direitos de negociação exclusivos.
Um acordo pode ser assinado nas próximas semanas.

Somadas, as duas marcas Decléor / Carita tiveram um volume de negócios de aproximadamente 100 milhões de euros em 2012, o que as coloca como vice-líder no mercado global de cuidados da pele profissional em institutos de beleza, spas e salões de beleza, de acordo com a consultoria Kline. Fundada em 1974, Decléor é a marca líder mundial na área de aromaterapia. Criado em 1945 por Maria & Rosy Carita, conhecidas como as cabeleireiras de estrelas, Carita encarna a arte de prestígio francês.

"Este projeto é uma oportunidade maravilhosa para a nossa divisão se tornar um jogador importante neste mercado estratégico de beleza profissional, complementar aos salões de beleza. Decléor e Carita são duas marcas de beleza profissional proeminentes, particularmente bem estabelecidas na Europa Ocidental. Suas perspectivas de crescimento, especialmente a nível internacional, são muito promissores", disse o presidente da divisão profissional da L´Oréal, An Verhulst-Santos.

Dominante no universo profissional dos salões de cabeleireiros, a divisão profissional da L´Oréal vem realizando movimentos para conquistar uma presença mais relevante no promissor segmento de produtos profissionais para a pele, onde opera apenas com a marca Kéraskin, uma versão para a pele da famosa marca de cuidados com os cabelos Kérastase, vendidas em institutos de beleza sofisticados e em outros operados pela própria marca na Europa e em países como Dubai, Índia e Cingapura. No final de setembro, a L´Oréal adquiriu a companhia indiana Cheryl Cosmeceuticals, especializada em produtos para a pele utilizados e vendidos em clínicas profissionais
}

Comentários ()

Blogs

Tags