L´Oréal Cosmética Ativa, Mary Kay e Nivea são os finalistas da categoria "Empresa do Ano" do 22º Prêmio Atualidade Cosmética

Após anunciar os finalistas ao troféu de “Profissional do Ano”, a organização do Prêmio Atualidade Cosmétca divulga os finalistas da categoria "Empresa do Ano".

Os três concorrentes deste ano são:

- L´Oréal Cosmética Ativa

- Mary Kay

- Nivea


Como em todos os anos, a escolha dos finalistas será realizada por meio de votação com os leitores profissionais das revistas Atualidade Cosmética, Packing Cosmética e Mais Sucesso. Eles receberão cédulas de votação para escolher os seus favoritos na categoria de “Profissional do Ano” e também nas outras categorias empresariais do Prêmio Atualidade Cosmética (Empresa do Ano, Ponto de Venda e Empresa Revelação). Todo o processo será auditado por uma empresa independente e os vencedores conhecidos apenas durante a cerimônia de entrega do 22º Prêmio Atualidade Cosmética, que acontece no próximo dia 4 de novembro, no Teatro Bradesco, em São Paulo.


Leia também: Os finalistas ao Prêmio Atualidade Cosmética na categoria "Profissional do Ano".


Tropicalização e ascenção
Um fator que foi levado muito em conta pela organização na análise para as indicações é o movimento dessas empresas de"negociar" com suas respectivas matrizes, em diferentes níveis e aspectos - mais liberdade para atuar de acordo com as realidades locais - sejam elas de ordem técnica, com produtos mais adaptados, ou mesmo criados para atender às brasileiras; ou do mercadológico, com as estratégias de comunicação e vendas. “Todos sabemos o quão complexo e peculiar é o mercado brasileiro de beleza. E sabemos também de como, na prática, é difícil para a maior parte dos executivos lotados na Europa ou nos Estados Unidos compreenderem a nossa realidade em profundidade, o que faz com que não seja tão simples de convencê-los a liberar a equipe do Brasil a fazer uma ou muitas coisas de forma diferente do resto do mundo. Ainda assim, esses esforços têm valido a pena e os resultados obtidos no Brasil pelas três empresas finalistas são prova concreta disso”, comenta o Editor de Atualidade Cosmética, Aûani Cusma de Paula.

Em breve, você confere o perfil de cada um dos finalistas aqui no Cosmética News.


Avaliações de produtos começam na próxima semana
A partir da próxima semana, tem início as avaliações dos produtos inscritos para o Prêmio Atualidade Cosmética. Dezenas de jurados vão passar pelos laboratórios da Faculdade Osvaldo Cruz, onde são realizadas as avaliações. No decorrer da semana, a organização irá divulgar a lista de finalistas de cada uma das categorias de produtos. A única categoria cujas avaliações não serão realizadas entre os dias 08 e 12 de setembro é a de higiene e beleza capilar, cujos produtos inscritos serão submetidos a testes de análise clínica em um laboratório independente. Por conta do tempo necessário para o protocolo, as avaliações dessa categoria serão realizadas no final de setembro.

Mais informações sobre o Oscar da cosmética na América Latina podem ser obtidas no site: www.cosmeticanews.com.br/premioatualidadecosmetica.
Se preferir, você pode ligar para o telefone (11) 3392-2584 e falar com Jenifer Vieira.
}

Comentários ()

Blogs

Tags