L’Oréal compra participação majoritária no Empório Body Store e traz The Body Shop para o Brasil

Aquisição marca a entrada da The Body Shop, controlada pela L´Oréal, no Brasil
Empresa brasileira é uma das finalistas da categoria "Empresa revelação" do Prêmio Atualidade Cosmética


A gigante francesa L’Oréal, maior companhia de beleza do planeta, anunciou a aquisição de uma participação de 51% na companhia brasileira Empório Body Store. A aquisição foi feita por meio da The Body Shop, uma das maiores redes de lojas de cosméticos naturais do mundo e controlada pela empresa francesa desde 2006. Pelo contrato assinado, a L´Oréal pode ampliar a sua participação para 80% em 2019.

Pelos planos iniciais, será feito uma transição da marca Empório Body Store para The Body Shop. Produtos e marcas irão conviver durante algum período. A empresa irá oferecer aos consumidores brasileiros um sortimento dos melhores produtos globais da The Body Shop complementados com novos produtos, desenvolvidos localmente com o Centro de Pesquisa da L'Oréal, no Rio de Janeiro, de acordo com os valores e requisitos rigorosos da The Body Shop. Ao fiomnal do processo, apenas a marca The Body Shop deve ficar no mercado.

Conhecida pelas suas fragrâncias e texturas especiais, começou sua trajetória na comercialização de sabonetes com óleos essenciais e manteigas, preparados à mão pelo fundador da marca, Tobias Chanan, em 1997. O visual merchandising é um dos principais diferenciais da marca. Com uma atmosfera de um empório, todos os produtos agregam uma história que representa a origem dos seus ingredientes, o conceito de cada linha, além da possibilidade de customizar presentes no momento da compra.

Fundada em 1997, em Porto Alegre, pelo empresário Tobias Chanan, o Empório Body Store oferece uma completa gama de produtos de beleza comercializada através de um sistema de franquias. As operações da companhia apresentaram um faturamento consolidado de 20 milhões de reais em 2012. O volume de negócios de acordo com fontes do mercado foi superior a R$ 50 milhões no mesmo ano. Desde a entrada do investidor Hélio Seibel (Grupo Ligna), que em 2011 tornou-se o principal acionista, o negócio teve um crescimento expressivo e aumentou, de 36 pontos de venda em 2010, para 84 em 2012, com expectativa de 130 pontos de venda até o final de 2013. A EMPÓRIO BODY STORE É UMA DAS FINALISTAS DO PRÊMIO ATUALIDADE COSMÉTICA, na categoria Empresa revelação.

O fundador do Empório Body Store, Tobias Chanan, permanecerá o CEO do grupo, com o objetivo de expandir os negócios da empresa através da rede de franquias.

Jeremy Schwartz, presidente e CEO, The Body Shop declarou, "Estou encantado por esta oportunidade de lançar a marca e os produtos The Body Shop no Brasil através deste novo empreendimento com o Empório Body Store. Estamos ansiosos para poder oferecer os produtos The Body Shop para os exigentes consumidores brasileiros que apreciam produtos inspirados na natureza e sensoriais."

Tobias Chanan, fundador e CEO do Empório Body Store, declarou: '”Estamos entusiasmados por associar nossa empresa Empório Body Store com a The Body Shop e o Grupo L'Oréal. Encontramos nossa alma gêmea na The Body Shop: graças à sinergia dos nossos valores, visão e cultura, teremos a oportunidade de acelerar fortemente nossos negócios no Brasil.”



}

Comentários ()

Blogs

Tags