L’Oréal Brasil e a ONG Spectaculu formam jovens para o setor de beleza

A Oficina L’Oréal de Beleza, projeto de capacitação profissional da L’Oréal em parceria com a ONG Spectaculu Escola de Arte e Tecnologia, formou sua quarta turma. A Oficina preparou para o mercado de trabalho 23 novos profissionais de cabelo e maquiagem e todos já tiveram ao menos uma experiência profissional. A festa foi realizada no Cais do Porto, no Rio de Janeiro.

A atriz Marisa Orth e o rapper Renegado são apoiadores da iniciativa e também estiveram no evento. Durante a cerimônia, foram apresentados os trabalhos referentes ao tema deste ano, o “Negro dá cor ao Brasil”.

Segundo o presidente da Spectaculu, Gringo Cardia, foram realizadas várias ações relacionadas ao tema com profissionais do meio artístico, como Camila Pitanga, Thiaguinho, Preta Gil, Lázaro Ramos, entre outros. “Quisemos valorizar a cultura negra, já que a maioria dos nossos alunos são afrodescendentes e o assunto é pouco explorado”. Gringo explicou que os jovens da área de beleza puderam se exercitar na produção de maquiagem e cabelo para peles morenas e negras.  

A Oficina L’Oréal de Beleza é baseada em três pilares – educação, juventude de baixa renda e beleza – e presta apoio financeiro a instituições com programas de capacitação para jovens que vivem ao longo do eixo Rio-São Paulo, com o objetivo de capacitar cerca de 50 novos profissionais por ano.

}

Comentários ()

Blogs

Tags