L´Oréal Brasil assina contrato para nova sede no Porto Maravilha, Rio de Janeiro

Com inauguração prevista para o final de 2016, o edifício moderno e sustentável ficará em uma área que está sendo revitalizada pela Prefeitura do Rio de Janeiro


A operação brasileira da L’Oréal assinou, na última quarta-feira, (24/9), na sede da CDURP (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio
de Janeiro), o contrato para a construção de sua nova sede no Brasil, localizada no coração do Centro do Rio de Janeiro, na Região Portuária. A cerimônia contou com a presença do Prefeito carioca, Eduardo Paes, e do presidente da L´Oréal Brasil, Didier Tisserand.
 
Proprietária do terreno e incorporadora do projeto, a carioca JPL iniciará as obras ainda esse ano. O prédio será erguido exclusivamente para a L´Oréal e está sendo construída no modelo build to suit - quando o locatário encomenda a construção de um imóvel para atender às suas necessidades e garante a ocupação por um período mínimo pré-determinado. A previsão é que as obras sejam concluídas no final de 2016.

“O projeto da nova sede é um marco. Esse edifício trará modernidade e eficiência, e fornecerá as melhores condições de trabalho para nossas equipes, num ambiente excepcional e inspirador. A escolha dessa nova sede para a L´Oréal acompanha os ambiciosos planos de desenvolvimento da empresa no país. Esse anúncio complementa as diversas frentes de investimento que estamos realizando no Brasil, como o novo Centro de Pesquisa & Inovação, no Rio de Janeiro, na Ilha de Bom Jesus, ou o novo Centro de Distribuição, em Duque de Caxias.”, afirmou Didier Tisserand.

A nova sede da L’Oréal Brasil, localizada na Rua Barão de Tefé, número 27, terá mais de 20 mil m2 de área edificada, 22 andares e capacidade para 1.500 pessoas. Situada em frente aos armazéns do Porto, a construção terá vista eterna para a Baía de Guanabara. A empresa faturou cerca de R$ 2,2 bilhões no Brasil no último ano.

Altamente sustentável, tecnológico e eficiente, o edifício, com padrão Triple A, está sendo projetado para atender às melhores práticas em sustentabilidade, conforto e saúde. O edifício almeja as certificações LEED Gold, AQUA e Qualiverde , sinônimas de alta qualidade.

O projeto foi desenhado pela Rui Rezende Arquitetura. A Região Portuária da cidade está recebendo R$ 8 bilhões em investimentos, por meio de uma parceria público-privada e modelagem financeira inovadoras, sem recursos do tesouro municipal. "Ter empresas do porte da L ́Oréal apostando nessa área junto com a gente é uma prova de que, juntos, o poder público e a iniciativa privada podem  fazer da nossa Cidade Maravilhosa um lugar ainda melhor para se trabalhar e viver", completou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
}

Comentários ()

Blogs

Tags