L'Oréal divulga números do primeiro trimestre com crescimento significativo globalmente

L'Oréal divulga números do primeiro trimestre com crescimento significativo globalmente
Maior empresa do mercado de beleza global, a francesa L'Oréal teve um começo de ano positivo nas suas vendas. Para o primeiro trimestre deste ano, a empresa reportou crescimento de 7,5% comparado com o mesmo período no ano passado. Excluindo a variação cambial do período, o avanço no período foi de 5,1%.

A empresa destacou uma situação considerada atípica nas vendas do período, com a divisão de luxo apresentando vendas muito forte nas primeiras semanas do ano, especialmente na Ásia, enquanto o consumo nas divisões de mas market e  e produtos profissionais teve um início de ano muito lento. Por conta disso, a performance das quatro divisões de negócios da empresa apresentaram resultados distintos, com crescimento excepcional da divisão de luxo (17,8% reportado ou 12,2% em moedas locais), números satisfatórios para a divisão Cosmética Ativa de dermocosméticos (7,6% reportado ou 2,8% em moedas locais), crescimento moderado para a divisão de Grande Público (4% reportado ou 1,4% em moedas locais) e uma leve queda na divisão Profissional (1,8% decrescimento reportado ou uma queda de 0,5% em moedas locais).

Por regiões geográficas, a Europa Ocidental continua indo bem - apesar do momento ruim na França, país que ainda responde por cerca de 8% das vendas do grupo - graças aos fortes resultados na Alemanha, Espanha e Reino Unido. A América do Norte segue forte para a marca, com um ganho reportado de 11,7%. Nos chamados Novos Mercados, a L´Oréal manteve uma performance boa, principalmente na Europa Oriental e Ásia. Na América Latina, o crescimento reportado foi de 16,1%, ou 4,6% quando descontada a variação cambial do período. Argentina, Uruguai e Colômbia foram os países que se destacaram na região, enquanto no Brasil, que responde por cerca de 40% do resultado da empresa na América Latina, a situação do mercado continue bastante desafiadora.

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