L´Bel amplia portfólio de tratamento facial no Brasil

Marca premium da Belcorp fortalece a oferta de tratamentos tópicos com a linha Clarifique Dermo Radiance e o UV Défense 365 Total


A empresa de venda direta peruana Belcorp, está introduzindo no Brasil duas grandes novidades no catálogo da L´Bel, sua marca mais sofisticada. Expert em cuidados com a pele, a empresa apresentou a linha L´Bel Clarifique Dermo Radiance, loções de tratamento para o rosto que ajudam a clarear e a minimizar as manchas escuras da pele oriundas da hiperpigmentação.

Para atuar sobre o problema, as formulações contam com o ativo Croma Bright, uma molécula de última geração desenvolvida pela empresa espanhola Lipotech. O ativo inibe a ação da enzima tirosinase, que combate o processo de hiperpigmentação. O produto está disponível em uma versão Dia, com FPS 30 e uma Noite, que além de hidratar e iluminar, também nutre a pele. De acordo com testes conduzidos por dermatologistas com mulheres entre 25 e 55 anos com manchas no rosto causadas por exposição ao Sol, acne e problemas hormonais, no laboratório da empresa na Argentina, apontaram que 100% das  avaliadas apresentaram clareamento de pele, diminuição de áreas escuras e uniformização do tom após 14 dias de uso. Testes de compatibilidade com a pele também foram realizadas no Brasil.

Fator de atração
A nova marca faz parte do que na segmentação de portfólio de cuidados com a pele da L´Bel, é chamado de SOS produtos para tratamentos tópicos e temporários que se complementam aos tratamentos de rotina das consumidoras, particularmente os produtos anti-idade. “O Dermo Radiance entra como um tratamento temporário, que se combina aos tratamentos regulares enquanto atua de maneira cirúrgica sobre o problema”, explica Gicele Brandão, gerente de marketing da Belcorp no Brasil (na foto com o cientista John Jimenez e Cláudio Eschecolla, diretor da Belcorp Brasil). De acordo com a executiva, o sucesso no Brasil dos produtos SOS da L´Bel foi uma grande surpresa. “Achamos que eles fossem ter uma penetração menor, mas, não. Percebemos que existe uma carência no mercado, de falar e oferecer soluções para esses problemas tópicos”. E isso se reflete na participação desses tratamentos nas vendas por aqui. Em termos percentuais, a participação das linhas SOS no Brasil estão em níveis superiores aos de outras operações da empresa na América Latina, o que comprova a assertividade do trabalho realizado pela companhia em terras brasileiras. Gicele atribui parte da boa receptividade ao fato de que as mulheres brasileiras são muito mais educadas em relação aos cuidados com a pele na comparação com as consumidoras de outros países da América Latina. “O Brasil se destaca muito nesse aspecto e por isso que defendemos muito esse lançamento aqui no Brasil”, comemora.

Com o lançamento de Dermo Radiance, a família de produtos SOS da marca conta agora com quatro pilares: o Neuvive SI, um produto focado em renovação celular; Collagenesse, uma linha com 4 itens de preenchimento e reestruturação da pele; e o Pore Spécialiste, que minimiza os poros.

Como a oferta de produtos cosméticos de uso mais tópico, atualmente está bastante concentrada nas linhas de dermocosméticos importadas oferecidas em drogarias e farmácias, a presença desses itens  no portfólio da Belcorp cumpre um outro papel estratégico para a companhia, que iniciou operações no Brasil fazem cerca de 18 meses. Com itens como o Dermo Radiance e o Pore Spécialiste, a L´Bel tem uma oportunidade importante para ingressar na rotina de tratamento das mulheres que ainda não utilizam produtos da marca. “É muito mais fácil eu convencer uma usuária de um outro produto do mercado a comprar um item SOS da L´Bel do que a fazer ela trocar o anti-idade padrão dela, porque essa é uma categoria de fidelidade. Mas, se ela usa um produto SOS e percebe o benefício rapidamente, fica muito mais fácil eu fazer ela experimentar os outros produtos. É mais fácil entrar por esse caminho”, diz Gicele Brandão, que acredita que a oferta de produtos mais tópicos é uma tendência. Para ela as empresas estão se movimentando para atender essa nova necessidade, mas ainda não encontraram muito seus caminhos. “A L´Bel trabalha com esse conceito desde a sua concepção”, complementa.

Inovação aberta

Assim como boa parte dos produtos mais sofisticados de tratamento da L´Bel, as fórmulas de Clarifique Dermo Radiance foram desenvolvidas na França, pelos times da Belcorp em conjunto com seus parceiros estratégicos. Esse modelo de inovação, que contempla parcerias com fabricantes de ativos e terceirizadores europeus, é uma característica do trabalho de P&D da Belcorp. John Jimenez, cientista-chefe da área de inovação e desenvolvimento da Belcorp, explica que ao construir um vínculo forte com os sócios estratégicos na Europa, onde estão localizados os principais fornecedores de tecnologias e ativos cosméticos, a empresa peruana pode ter acesso a novas tecnologias, desenvolvê-las e lançá-las muito antes de outras empresas do mundo. “No caso do Croma Bright, fomos a primeira empresa do mundo a lançar um produto com essa tecnologia e  tivemos exclusividade regional sobre esse ativo para o lançamento”, explica o cientista.

Além de contratos de exclusividade com alguns dos principais fornecedores de ativos da Europa, John explica que a empresa conta com o apoio de um grupo de dermatologistas, de uma universidade francesa, que oferece suporte para desenho das formas, dos conceitos e das provas químicas das formulações em desenvolvimento. “Esse apoio dermatológico nos dá segurança na hora de desenvolver os produtos. Quando as necessidades chegam para nós, começamos a trabalhar com os nossos aliados na Europa em busca de tecnologias”.

Além das parcerias para tecnologia, formulação e desenvolvimento, muitos produtos da L´Bel – como os da linha Dermo Radiance, são fabricados na França, por meio de terceirizadores especializados em produtos de alta tecnologia. “Nós temos um posicionamento de preços superior a média do mercado, mas eu estou entregando um benefício diferenciado. E quando eu comparo com os produtos importados eu sou muito mais competitiva”, explica Gicele Brandão, da Belcorp Brasil.

Com uma equipe de 120 cientistas dedicados a desenvolver as formulações dos produtos das marcas L´Bel, Ésika e Cy.Zone, espalhados por centros de inovação e desenvolvimento da empresa no Peru, na Colômbia e na França, a Belcorp tem o desafio de atender, com uma única formulação, consumidoras de quase todos os mercados das Américas, com peles e hábitos tão diferentes entre si. E para Jimenez, essa capacidade de atender as diferentes necessidades das consumidoras da região é precisamente um diferencial da L´Bel frente a outras marcas. “As marcas europeias geralmente testam seus produtos só na Europa, e depois as vendem para todo o mundo. Nós fazemos testes no mundo inteiro. Testamos os nossos produtos no Brasil, no Peru, na Colômbia, na Argentina, na França, nos Estados Unidos...   Avaliamos os produtos em diferentes tipos de pele, em diferentes países para ver como as fórmulas se comportam em diferentes situações. Como as formulações são as mesmas para toda a América Latina, precisamos ter certeza de que ela irá agradar e que a formulação será aceita e eficaz em cada um dos países onde atuamos”, complementa o cientista da Belcorp.

Proteção 365 dias
Com lançamento programado para setembro deste ano, o UV Defénce 365 Total, é outra novidade no portfólio de cuidados com a pele da L´Bel. O protetor solar facial de uso diário tem como grande diferencial o antioxidante OTZ-10, formulado pela Exymol, uma fabricante de especialidades cosméticas baseada no principado de Mônaco. O ativo ajuda a prevenir a pele dos efeitos prejudiciais do Sol causados pelos raios infravermelhos (IR-A) - que não são bloqueados pelos filtros tradicionais, como o envelhecimento precoce, além de protegê-la de outros agentes agressores como as luzes artificiais e a poluição. Além disso, sua formulação conta com modernos filtros UVB e UVA, ingredientes naturais e é enriquecido com ácido fítico, extraído do farelo de arroz. O produto conta com o selo da Skin Cancer Foundation, que comprova a eficácia da proteção solar oferecida. Ainda são poucos os produtos no mercado que oferecem a proteção contra os raios IR-A. E  para John Jimenez, filtros específicos de proteção contra eles, só devem chegar ao mercado em um período de 15, 20 anos.
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