Japão inspira nova coleção de ingredientes botânicos da Givaudan

Japão inspira nova coleção de ingredientes botânicos da Givaudan

A Givaudan Active Beauty, divisão de ingredientes cosméticos da companhia suíça, buscou nos rituais de beleza do Japão a inspiração para uma nova coleção de extratos botânicos.

A coleção #BeautyBoosters traz uma seleção de oito extratos botânicos como chá verde, aloe vera e erva-cidreira, propondo combinar eficácia a um processo de fornecimento das matérias-primas de comunidades locais para uma rotina de cuidados com a pele que, segundo a empresa, responde às expectativas de beleza das consumidoras por produtos totalmente naturais.

Um estudo interno da Givaudan aponta que 84% das consumidoras consideram ter um ritual de beleza muito importante e que a chamada J-Beauty é, dentre as tendências de beleza vindo da Ásia, a que mais atrai interesse das consumidoras globais.

A coleção #BeautyBooster propõe um regime de cinco passos, da limpeza com boswellia, ingredientes anti-inflamatório muito usado na tradição ayurvédica; até a aplicação so soro concentrado de aloe vera e a proteção da pele com uso do chá verde. Como não poderia deixar de ser, o regime de cinco etapas pode ser complementado com a aplicação semanal de máscara facial com extratos naturais de acerola, açafrão ou amora, os três com propriedades antienvelhecimento e de clareamento, claim importante no mercado do extremo oriente.

Sete dos oito extratos da coleção tem o fornecimento com base no programa Pathfinder, por meio do qual a Givaudan Active Beauty  adapta à produção à realidade das comunidades locais, ouvindo-as e compreendendo as particularidades de seu ambiente.

}

Comentários ()

Blogs

Tags