Interação direta

Por meio da tecnologia QR Code impressa em sua embalagem, novo Lightner Kit Banho de Lua – 1 Aplicação, da Cless Cosméticos, ganha um novo canal de interação com os consumidores nos PDVs. A revista Mais Sucesso conversou com Bruno Weiers, gerente de Marketing da empresa, para saber quais são as expectativas da empresa quanto ao uso dessa nova tecnologia
 

Por que a Cless agregou o QR Code a esse lançamento?
Queremos mostrar ao consumidor, de uma maneira interativa, como ele deve usar o produto, esclarecendo suas principais dúvidas e criando a oportunidade de ampliar seu contato com a marca, uma vez que, por meio do QR Code, ele vai conhecer o canal da Cless no Youtube.
 
Como vocês acreditam que o público vai receber a novidade no ponto de venda?
Com certeza ele será surpreendido positivamente, uma vez que poderá conhecer mais sobre o produto antes de comprá-lo. O uso das novas tecnologias representa uma excelente oportunidade para a marca comunicar mais detalhes sobre o lançamento, o que, para o consumidor, funciona como uma ajuda auxiliar para a tomada de decisão de compra. Isso também mostra o quanto a marca está comprometida com ele, não só no que diz respeito a oferecer o melhor produto, como também em oferecer-lhe a melhor experiência compra.
 
Você acredita que o QR Code é uma solução já bem difundida no varejo? Ou ainda pode ou precisa melhorar?
Creio que sim. Mas ele ainda tem sido mais utilizado em campanhas publicitárias, do que em produtos. Sem dúvida, já se destaca como tendência, pois o consumidor pode continuar interagindo com a marca muito além do anúncio. No entanto, o uso do QR Code nas embalagens pode ser mais explorado pelo varejo. Essa tecnologia é uma forma de ir além da embalagem, que possui limitação de espaço para comunicar todos os detalhes, atributos e modos de uso daquele item específico, bem como da empresa. A Lightner é pioneira na utilização de tecnologia na categoria de kits clareadores.
 
E qual a importância dos vendedores nesse processo?
Os vendedores são muito importantes para mostrar ao consumidor que a embalagem tem essa tecnologia, porque às vezes, na pressa, o consumidor pode não perceber esse detalhe. Hoje em dia, a maioria das pessoas tem smartphones e, para acessar o QR Code, basta baixar um aplicativo. Ou seja, é uma forma muito fácil e descomplicada de interagir com o consumidor.
 
Quais são as caractetísticas desse novo produto?
O Kit Banho de Lua – 1 Aplicação integra três etapas: proteção da pele com a parafina, descoloração com o pó sem amônia e com água oxigenada e, por último, a esfoliação, que também hidrata a pele. Tudo isso faz com que o conjunto tenha uma proposta única no mercado. E o QR Code impresso na embalagem tem um link que direciona o consumidor para a página da Cless no YouTube, na qual a Adriane Galisteu, garota-propaganda da marca, dá algumas dicas de uso do produto.

Que avaliação você faz do papel das drogarias nos negócios da Cless?
As drogarias representam um canal de vendas muito importante para a Cless. Os produtos de beleza têm ocupado cada vez mais espaço nas gôndolas, e as consumidoras estão se habituando a comprar itens cosméticos nas drogarias. Por isso, queremos crescer ainda mais nesse canal.

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