Inscrições para nova categoria do Prêmio Atualidade Cosmética estão abertas

Inscrições para nova categoria do Prêmio Atualidade Cosmética estão abertas
Mais importante premiação da indústria de beleza na América Latina, o Prêmio Atualidade Cosmética sempre teve como missão contribuir para o desenvolvimento do mercado na região, por meio do estímulo, da competição e do reconhecimento a criatividade e a inovação empregada pelos profissionais do setor no desenvolvimento dos seus produtos.


Alinhada à essa missão, a 24º edição do evento vai apresentar uma grande novidade: uma nova categoria, destinada exclusivamente às casas de fragrância de origem latino-americana. Na categoria “Criação Perfumística Livre”, perfumistas que atuam em casas brasileiras e de outros países da região vão apresentar fragrâncias criadas a partir de um briefing comum, submetido pela organização do Prêmio Atualidade Cosmética. Cada casa poderá inscrever até duas criações, que devem se assinadas por seus próprios perfumistas e avaliadores.

Para a coordenadora do Prêmio Atualidade Cosmética, Jenifer Vieira, há alguns anos que a equipe do Prêmio Atualidade Cosmética vem estudando e discutindo formas de ampliar a exposição das casas locais nas categorias relacionadas a perfumaria do Prêmio Atualidade Cosmética. “Por mais de duas décadas, o Prêmio Atualidade Cosmética vem contribuído para o desenvolvimento e reconhecendo o talento dos grandes perfumistas que atuam no nosso mercado. Mas, ao longo de todo esse período, foram raríssimas as ocasiões em que casas de fragrâncias locais figuraram entre os finalistas do Troféu Aparício Basilio da Silva, que é a categoria destinada à criação perfumística, aos perfumistas e às casas”, explica Jenifer. Parte dessa ausência, se deve, em grande medida, pelo fato de que os clientes das casas locais atuam fortemente em segmentos como haircare e personal care, mas são poucos os que atuam no segmento de perfumaria fina, limitando a atuação criativa dessas empresas nesta categoria. A solução encontrada foi criar uma categoria na qual as casas da região poderão demonstrar toda a qualidade dos seus profissionais e do trabalho criativo e técnico dos seus perfumistas e avaliadores. “Queremos que a nova categoria funcione tanto como um elemento para desenvolver ainda mais a qualidade criativa do trabalho das casas locais, como também, que sirva de vitrine para o mercado da competência e da evolução que os profissionais dessas casas vêm alcançado ao longo dos últimos anos. E, mais importante, que ela contribua para incentivar e desenvolver a categoria de perfumaria fina por um número maior de clientes dessas casas”, conclui a coordenadora do Prêmio Atualidade Cosmética.

As criações inscritas pelas casas de fragrâncias da região serão avaliadas por um grupo de experts do mercado de perfumaria e fragrâncias. As inscrições para a categoria  “Criação Perfumística Livre” começam agora em março e o briefing será apresentado aos participantes em abril. Assim como nas outras categorias, o vencedor da categoria de “Criação Perfumística Livre” só será anunciado na cerimônia de entrega do 24º Prêmio Atualidade Cosmética, que neste ano acontece no dia 08 de novembro, no Teatro Bradesco, em São Paulo.

Iniciativa da revista Atualidade Cosmética, o 24º Prêmio Atualidade Cosmética tem o patrocínio diamante da Patrus Transportes e da Cramer Fragrâncias; patrocínio Ouro da Antilhas Embalagens; patrocínio prata da Vollmens Fragrances, além do apoio da Isan Essências.


Serviço:
Prêmio Atualidade Cosmética
08 de novembro de 2016
Teatro Bradesco – São Paulo
Mais informações: 55 11 3392-2584, ou pelo e-mail: premioatualidadecosmetica@cusmaneditora.com.br
www.cosméticanews.com.br
}

Comentários ()

Blogs

Tags