Indústrias de fragrâncias e aromas lançam carta de compromiso com um futuro mais sustentável

Indústrias de fragrâncias e aromas lançam carta de compromiso com um futuro mais sustentável

Cerca de 100 empresas de fragrâncias e aromas assinaram o documento, que se compromete com a sustentabilidade nos dois segmentos

As indústrias de fragrâncias, representadas pela International Fragrance Association (IFRA), e as de aromas, sob o guarda-chuva da Organização Internacional da Indústria do Sabor (IOFI), estabeleceram um novo documento no qual empresas dos dois setores se comprometem voluntáriamente com a sustentabilidade em todos os sentidos, adotando uma abordagem de ciclo de vida baseada em cinco áreas focais: fornecimento responsável, reduçç nossa pegada ambiental, bem-estar dos funcionários, segurança do produto, segurança do produto, transparência e parcerias.

De acordo com as entidades, a Carta de Sustentabilidade IFRA-IOFI complementa os compromissos e iniciativas de desenvolvimento sustentável de longa data empreendidos de forma individual por muitas empresas individuais nos setores de aromas e fragrâncias. O novo documento é uma estrutura coletiva que procura ajudar os setores como um todo a avançarem mais, compartilhando as melhores práticas, fornecendo ferramentas e comparando o progresso.

A Carta de Sustentabilidade da IFRA-IOFI está em desenvolvimento desde 2016, moldada por meio de ampla consulta de empresas membros e especialistas externos e do reconhecimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Ela apresenta objetivos claros e alcançáveis, permitindo que empresas de todos os tamanhos contribuam para melhorar a sustentabilidade geral das indústrias de fragrâncias e aromas.

Os signatários fornecerão dados sobre o progresso em relação aos 17 compromissos nas cinco áreas de foco, alimentando um relatório que será publicado no início de 2021.

Cerca de 100 companhias dos dois setores já assinaram o documento, cuja adesão continua aberta a quaisquer empresas afiliadas à associações de fragrâncias e sabores em todo o mundo.

}

Comentários ()

Blogs

Tags