In-Cosmetics 2015: inovações premiadas

A in-cosmetics Brasil 2015 foi repleta de novidades para os visitantes. Além de todas as inovações, novos espaços,  ampliação do conteúdo educacional  com a criação do Marketing Trends, também foi lançado no evento o Prêmio ITEHPEC DE INOVAÇÃO que visa reconhecer as empresas fabricantes de ingredientes que tem contribuído com o aumento da competitividade da indústria brasileira de HPPC, por meio da implementação de projetos inovadores.

A diretora de inovação do  ITEHPEC (Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) Marina Kobayashi explica que a missão do Instituto é promover e incentivar a inovação na indústria de HPPC, dentro dos padrões de excelência, visando o aumento da competitividade e os crescimento sustentável das empresas.

A BASF recebeu o prêmio da categoria OURO pela biotecnologia empregada na obtenção do primeiro surfactante derivado de óleo de microalgas do mundo, desenvolvido em parceria com a Solazyme. “O reconhecimento da ABIHPEC é uma grande honra para a BASF. Como líder mundial da indústria química, estamos sempre em busca de tecnologias que tornem o processo de obtenção de matérias-primas mais sustentável. A parceria com a Solazyme é mais um passo em nossa meta de colocar no mercado soluções tradicionais baseadas em fontes renováveis”, afirma Vinicius Bim, gerente de marketing de Personal Care da BASF América do Sul.

O segundo lugar, categoria PRATA ficou com a Chemyunion,  pelo produto Emulfeel SSC Plus, um sistema emulsionante tecnológico. O ingrediente facilita o desenvolvimento de emulsões e possibilita também a redução de componentes da formulação com aumento da performance sensorial e estabilidade. “ Estamos muito felizes porque somos uma empresa brasileira concorrendo com empresas de todo o mundo.
 Para conquistarmos um prêmio como esse, investimos 8,5% da nossa receita em inovação, um percentual raramente utilizado pelas empresas que investem em inovação para matérias-primas. 
Nosso grande diferencial é a sensorialidade e o minimalismo.” – afirma Cristiane Pacheco - diretora científica da Chemyunion.

A Induchem Companies, conquistou o terceiro lugar, categoria BRONZE com o inovador  Brightenyl que  é o primeiro ingrediente ativo cosmético ativado pelo stratum microbium , uma nova camada funcional da pele humana. “A Sarfam é a distribuidora no Brasil da Induchem. 
O nosso produto é o Brightenyl que é um clareador e uniformizador do tom da pele. 
Receber o prêmio da in-cosmetics Brasil é fantástico porque houve uma pesquisa durante muito tempo para trazer essa inovação para o mercado.”- comenta Cristina Unten, Gerente de Marketing da Sarfam.

O coquetel terminou com uma apresentação do Grupo Originais do Samba que encerrou a noite com muita animação. 
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