In-Cosmetics 2015: 2ª Edição da Feira faz grande sucesso entre visitantes e expositores

Feira in-cosmetics Brasil 2016 já tem reservas de espaço superiores ao evento de 2015.

São Paulo, outubro de 2015 – Realizada pela segunda vez no país, a Feira in-cosmetics Brasil, o único evento exclusivamente dedicado a matérias-primas para produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) da América Latina, aconteceu nos últimos dias 30 de setembro e 01 de outubro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Segundo os organizadores, o evento recebeu 2815 visitantes únicos, 30% a mais do que no ano passado, dos quais 320 foram internacionais, provenientes de países como Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Venezuela, Estados Unidos, entre outros, um aumento de 40% de visitantes estrangeiros em relação ao evento de 2014. Do total de visitantes no evento, 46% são fabricantes de cosméticos.

Segundo Daniel Zanetti, show manager da in-cosmetics Brasil, ao terminar o 2º dia de Feira as reservas de espaço para 2016 já estavam superiores ao evento desse ano. “Estamos muito felizes com o resultado da in-cosmetics Brasil 2015, termos 46% de fabricantes de cosméticos nos comprova a alta qualificação do público visitante, além disso terminar o segundo dia de evento com reservas de espaço superiores a 2015 nos indica que estamos no caminho certo. “- acrescenta ele.

Uma das novidades da in-cosmetics Brasil esse ano foi a incorporação da entrega do PRÊMIO ITEHPEC DE INOVAÇÃO que visa reconhecer as empresas fabricantes de ingredientes que contribuem com o aumento da competitividade da indústria brasileira de HPPC, por meio da implementação de projetos inovadores.

O ITEHPEC (Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) representa o braço de inovação e tecnologia da ABIHPEC (Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). O Prêmio foi anunciado e entregue numa cerimônia com mais de 500 pessoas, pelo presidente da ABIHPEC, João Carlos Basilio, para representantes das empresas vencedoras: BASF (1º lugar), Chemyunion (2º lugar), Induchem Companies (3º lugar).

"Comparando com o ano passado, nós percebemos nitidamente a evolução da feira, tanto em número de visitantes quanto em número de empresas que estão participando do evento esse ano. Foi uma ótima “sacada” a feira se estabelecer no Brasil porque dessa forma não precisaremos buscar a in-cosmetics na Europa ou em países da Ásia. – analisa Gustavo Dieamant – especialista em Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.

Além da forte visitação de representantes da indústria e de ótimas perspectivas de negócios para clientes e expositores, um dos pontos altos do evento ficou por conta do Conteúdo Educacional exclusivo que esse ano contou com mais de 40 horas de seminários, divididos entre Workshop, Innovation Seminars, e o Marketing Trends, setor da feira que foi inaugurado nessa edição com palestras de inovação e tendências voltadas para profissionais de marketing da indústria de HPPC.

“Sentimos que a in-cosmetics Brasil nos abre portas. A Feira está crescendo e além do foco em negócios e inovação ela traz um conteúdo educacional completamente diferenciado. O visitante encontra novos produtos e no mesmo ambiente adquire conhecimento e informações globais do setor, um conteúdo muito rico, que antes da in-cosmetics Brasil só era possível se ter acesso em eventos fora do país. A Feira nos ajuda a abrir portas com novos clientes e a criar proximidade, vínculo e conectividade com os antigos. A qualidade dos visitantes e das empresas expositoras é muito alta, a Feira é uma grande oportunidade para o cliente e o fornecedor. – garante Cristina Unten, gerente de Marketing da Sarfam.

Esse ano a Innovation Zone, área onde são apresentados os produtos mais inovadores do mundo apresentou 18 ingredientes recém lançados nos últimos 6 meses. A novidade dessa edição foi o Formulation Display, um espaço onde a matéria-prima era apresentada em uma formulação, para que o visitante além de conhecer suas propriedades também pudesse testá-la. Além das matérias-primas o espaço contou com uma seleção de produtos finais selecionados pela Mintel, que explicou as características desses produtos em apresentações específicas.

Outro lançamento da Feira foi o Sensorial Workshop, uma nova área do evento criada para que formuladores pudessem em 45 minutos de sessão, experimentar, sentir, cheirar e analisar as diferenças que os ingredientes funcionais podem trazer às formulações. Durante os 2 dias da in-cosmetics Brasil as apresentações do Sensorial Workshop estiveram lotadas.

Larissa Rodrigues, gerente de Desenvolvimento Capilar e Corporal da Alona Laboratórios, uma empresa com sede em Uberaba, MG, que fabrica produtos para marcas como Jequiti, Ana Hickmann entre outros, conta que visitou a in-cosmetics Brasil em busca de matérias-primas para agregar aos seus novos projetos. "Gostei muito do que encontrei aqui porque esse evento é totalmente focado em ingredientes e é exatamente isso o que eu preciso. Para as minhas necessidades essa feira foi excelente, focada, e me atendeu muito bem".

“Nos direcionamos para a 3ª Edição do evento em 2016 com expectativa de forte crescimento impulsionado pela resposta positiva dos expositores e visitantes. Como tivemos uma grande participação de expositores internacionais, 65%, e um aumento muito significativo no número visitantes de fora do Brasil, a partir de 2016 a in-cosmetics Brasil passará a se chamar in-cosmetics Latin America. O resultado do evento justifica a mudança de nome, já que reflete a abrangência que ele alcança, e é um reflexo da nossa atuação em toda a América Latina.” – analisa Lucy Gillam, diretora do Grupo in-cosmetics Mundial.

A próxima Edição da in-cosmetics Latin America já está marcada para os próximos dias 05 e 06 de outubro de 2016, no Expo Center Norte,  em São Paulo, Brasil.
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