Hinode doará 5,4 toneladas de álcool em gel para hospitais e comunidades carentes

Hinode doará 5,4 toneladas de álcool em gel para hospitais e comunidades carentes
A empresa de venda direta Hinode reforçou a produção de álcool em gel e estima doar 1,4 tonelada de álcool em gel para hospitais e mais quatro tonelada para comunidades carentes. A doação para hospitais foi realizada com apoio das empresas Inplavel e Aqia, que colaboraram com embalagens e matéria-prima para a produção. "Sabemos de nossa responsabilidade social e estamos mobilizando frentes de trabalho externas, que visam ajudar a população brasileira com doações de produtos de higiene e alimentos. Não deixamos de lado as iniciativas internas, para prestar auxílio e orientações aos nossos funcionários. A produção de álcool em gel foi intensificada, para podermos ajudar hospitais e comunidades carentes", afirma Marília Rocca, CEO do Grupo Hinode.

A Hinode também está atuando em outras frentes no combate ao coronavírus por meio do Instituto FAR (de Francisco e Adelaide Rodrigues, fundadores da empresa), braço de responsabilidade social da companhia. Semanalmente e por tempo indeterminado, o FAR, irá doar produtos de cuidados pessoais e higienes à comunidades dos projetos parceiros. Na última semana, a companhia doou 35 mil itens destes produtos para famílias carentes de Carapicuíba, na Grande São Paulo, em parceria com a ONG Foco AD.

O FAR também redirecionou recursos para aquisição de itens básicos de alimentação, que também serão doados às comunidades atendidas pelos projetos parceiros. A primeira ação foi a doação de 500 cestas básicas para a ONG Amigos do Bem. O instituto lançou também uma campanha de arrecadação, cujo valor será totalmente revertido para compra de itens de alimentação. Qualquer pessoa pode doar o valor de uma cesta básica (R$30,00) ou definir um valor que gostaria de contribuir clicando aqui.
 
No front interno,  o Grupo Hinode doou cerca de 10 mil unidades de álcool gel para seus funcionários e familiares. Todos os funcionários da sede corporativa estão em home office e os funcionários da fábrica receberam orientações a respeito da importância da higiene e cuidados pessoais e, diariamente, têm a temperatura corporal aferida. Além disso, Marília Rocca tem realizado conferências diárias de vídeo na qual atualiza todo o time corporativo da empresa sobre as medidas adotadas, passa orientações e comunica decisões. "O engajamento, a comunicação e a transparência são fundamentais, ainda mais neste momento, em um processo de home office", diz a CEO.
}

Comentários ()