Henkel compra marcas de produtos profissionais nos Estados Unidos

A multinacional alemã Henkel, assinou um acordo com a empresa de investimentos TSG Consumer Partners, baseada em São Francisco, nos EUA, para adquirir três marcas de produtos profissionais para os cabelos: SexyHair, Alterna e Kenra. A Henkel vai pagar cerca de 270 milhões de euros em dinheiro pelas três marcas.
Com a operação, a empresa alemã, que é dona da Schwarzkopf, vai fortalecer o seu portfólio de produtos profissionais nos Estados Unidos, especialmente nos segmentos de manutenção e styling. A aquisição também deve posicionar a Henkel como uma das empresas líderes no maior mercado profissional de cabelos do planeta. Em 2013, as empresas adquiridas geraram vendas de aproximadamente 140 milhões de euros.

"Esta aquisição é parte da nossa estratégia de investir em categoria atrativas e reforçar nossa posição em mercados maduros", disse o CEO da Henkel, Kasper Rorsted. "Essas marcas de alto desempenho se enquadram perfeitamente no nosso negócio de Beauty Care e vai expandir significativamente a nossa categoria de produtos profissionais para os cabelos", explicou Hans Van Bylen, vice-presidente executivo e responsável pelos negócios de Beleza da Henkel, que em 2013 registrou vendas de 16.4 bilhões de euros.
}

Comentários ()

Blogs

Tags