Grupo Kosmoscience adquire Laboratório GETS e amplia portfólio

O Grupo Kosmoscience, um dos CRO´s (Contract Research Organization)  conhecedor no desenvolvimento de métodos científicos de precisão na avaliação de produtos para o mercado de higiene pessoal, perfumaria, cosméticos adquire o Laboratório GETS, que fica na cidade Santana do Parnaíba, em São Paulo.

A empresa passa a contar com três unidades de trabalho, Valinhos, Campinas e Santana do Parnaíba , e a realizar análises físico-químicas necessárias ao estudo de estabilidade acelerada (PH, densidade, viscosidade, parâmetros sensoriais etc), além de câmaras climáticas e de fotoestabilidade para armazenamento de amostras, atendendo requisitos do Guia de Estabilidade para Produtos Cosméticos da ANVISA. 

O Laboratório GETS é uma das referências na realização de ensaios de estabilidade acelerada de produtos cosméticos e já presta serviços para empresas de todo o mundo. "Agregando esta expertise ao trabalho já desenvolvido na Kosmoscience será possível triplicar o número de atendimentos e apresentar para o mercado ofertas mais justas e preços ainda mais competitivos", destaca o diretor executivo do Grupo Kosmoscience, Adriano Pinheiro. 

A compra reflete a preocupação da empresa em manter sua estratégia de crescimento para suprir as demandas do mercado buscando  investir no aperfeiçoamento da infraestrutura e implantar, já nos próximos meses, a divisão analítica para operações de doseamento e estabilidade de substâncias, bem como a integração das atividades equipes às boas práticas laboratoriais inerentes ao trabalho que o Grupo Kosmoscience desenvolve.
}

Comentários ()

Blogs

Tags